São Raimundo-RR x Portuguesa como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde desta segunda-feira (10), a Portuguesa venceu o São Raimundo-RR por 1 x 0 no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. Ao mesmo tempo, com gol de Marcão, a Lusa fez a sua parte e torce pelo tropeço do União Mogi contra o Inter para avançar.

Assista aos melhores momentos de São Raimundo-RR x Portuguesa 

 

1° tempo: Lusa é melhor, mas perde oportunidades e placar fica no zero

A princípio, a Portuguesa controlou o jogo e pressionou a equipe de Roraima desde o início. Por outro lado, o São Raimundo se fechou e apostou nos contra-ataques. Porém, foi os mandantes da partida que assustaram primeiro com um chute de longe de Rafinha, que assustou o goleiro da Lusa, batendo na rede pelo lado de fora.

Logo depois, Yan respondeu para os paulistas em cabeçada precisa, mas Léo fez boa defesa e evitou o primeiro gol do jogo. Em seguida, o camisa 21 teve mais uma chance, porém acabou finalizando e a bola passou rente à trave direita. Aos 28 minutos, após boa troca de passes, Macaaxeira recebeu livre na área, tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora.

Por fim, os Rubros-verdes tiveram um gol anulado. Assim, Yan pegou a sobra de bola dentro da área, driblou o goleiro Léo e mandou para as redes, mas o jogador estava impedido. Em suma, os primeiros 45 minutos terminaram zerados em Mogi.

2º tempo: Marcão faz único gol do jogo e classifica a Portuguesa para segunda fase

Já na etapa final, o técnico da Lusa promoveu a entrada de Rickson no lugar de Robert. Porém, apesar das mudanças, os 15 minutos foram truncados e com pouca efetividade. Posteriormente, o comandante do Mundão também promoveu algumas mudanças para buscar a vitória.

Porém, quem assustou foi os paulistas. Após grande jogada no lado esquerdo, em que driblou dois defensores do São Raimundo-RR, Rickson rolou para Luãn finalizar de primeira, mas o jogador mandou por cima do gol. Já aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Walison ajeitou para trás e o zagueiro Marcão tocou na saída de Léo para abrir o placar para a Lusa.

Em seguida, Allan quase fez o segundo dos paulistas após receber livre na área, mas o goleiro da equipe de Roraima fez boa defesa. A última chance de perigo do jogo foi com Rickson, que bateu cruzado e o arqueiro dos mandantes fez a defesa.

SÃO RAIMUNDO-RR X PORTUGUESA – E AGORA?

Com o resultado, o São Raimundo-RR está eliminado da Copa São Paulo 2022 e termina com apenas um ponto a competição. Por outro lado, a Portuguesa chega aos quatro pontos e termina a primeira fase na 2ª colocação do grupo 25.

Ao mesmo tempo, a Lusa enfrenta o Avaí na segunda fase da Copinha 2022. Por fim, o dia e horário da próxima fase serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em breve.

Foto destaque: Divulgação/Dorival Rosa/Portuguesa

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.