São Paulo x Santos

Na tarde desta quarta-feira (29), o São Paulo venceu o Santos por 1 x 0, na Arena Barueri. A princípio, o jogo foi válido pela 7ª rodada do Paulistão Feminino. A saber, o gol da partida foi marcado por Gláucia. Agora, as Soberanas assumiram a vice-liderança da competição.

Assista os melhores momentos de São Paulo x Santos

1º Tempo: Santos martela, mas não conclui

De fato, o jogo começou muito equilibrado. Dessa maneira, a primeira chegada ofensiva foi do Santos, aos 12 minutos de jogo. Sendo assim, Cristiane recebeu passe no meio-campo e, de primeira, abriu de calcanhar para Bruninha.

Na sequência, a lateral cruzou para a área e encontrou Ketlen, que arriscou finalização de letra na primeira trave, porém acabou bloqueada pela defesa tricolor.

Depois disso, Cris enfiou passe entre as zagueiras e deixou Amanda cara a cara com a goleira adversária. Entretanto, Carla saiu bem do gol e fechou o ângulo de finalização da camisa 19 das Sereias, que foi travada após chutas no canto direito.

Em seguida, o Santos teve falta. Na cobrança, Brena encontrou a cabeça de Camila Martins, que tentou desvio e fez a bola chegar a Bia Menezes. Com isso, Bia tentou a finalização de primeira, mas acabou chutando por cima da meta.

2º Tempo: Defesa santista erra e Gláucia marca

Na volta do intervalo, o técnico Lucas Piccinato voltou com Duda no lugar de Formiga. Dessa forma, as Soberanas voltaram a atacar com mais efetividade. Assim, aos 16′, o São Paulo abriu o placar após erro na saída de bola santista. No lance, Gláucia recuperou a posse dentro da área e finalizou com precisão no canto direito de Michelle.

São Paulo x Santos – E agora?

Agora, o próximo compromisso das Sereias da Vila  está marcado para sábado (2), contra o Taubaté. Dessa forma, a bola rola a partir das 15h (horário de Brasília), no CT Rei Pelé.

Por outro lado, o São Paulo visita o Realidade Jovem no mesmo dia. O jogo começa às 11h (horário de Brasília), no Estádio Anísio Hadad.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!