São Paulo

Na noite deste domingo (16), o São Paulo goleou o Mirassol no Morumbi, por 4 x 0. Em partida válida pelas semifinais do Campeonato Paulista 2021. Desse modo, o clube se classificou para a final da competição regional e tem a chance de ganhar um título após quase nove anos de jejum. Por outro lado, a equipe vai enfrentar o Palmeiras, atual campeão do torneio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SÃO PAULO X MIRASSOL

1º TEMPO: SÃO PAULO PRESSIONA E CONSEGUE SAIR NA FRENTE

Conforme esperado, o São Paulo controlou as ações do jogo na primeira etapa. Em suma, o Tricolor do Morumbi era o favorito para vencer o duelo e começou pressionando desde o início. Em contrapartida, o Mirassol conseguiu se sair bem ao segurar o ataque do adversário por bastante tempo. Mas, perto do fim o time da casa conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Benítez, Arboleda aproveitou a saída errada de Alex Muralha e tocou de cabeça para colocar os mandantes em vantagem.

2º TEMPO: TRICOLOR GOLEIA E SELA A CLASSIFICAÇÃO

Decerto, o time da casa voltou do intervalo para garantir a classificação. Dessa forma, não demorou muito para matar o jogo. Logo aos 4′, Pablo recebeu belo passe e bateu na saída de Muralha, a bola bateu no zagueiro e foi para o gol. Em seguida, com 11′, após cobrança de escanteio, Miranda tocou de cabeça, e Gabriel Sara completou para redes, marcando o terceiro.

Mas ainda teve tempo para mais. Já que aos 28′, o Tricolor fez uma linda troca de passes, e Igor Vinícius serviu Luciano, que tocou entre as pernas do goleiro. Com isso, os mandantes só tiveram o trabalho de administrar o resultado. O jogo terminou com 4 x 0 para o time do técnico Hernán Crespo.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1394100813958635521

SÃO PAULO X MIRASSOL – E AGORA?

Como resultado da vitória, o São Paulo se classificou para a final do Campeonato Paulista de 2021. Sendo assim, o time vai enfrentar o Palmeiras na decisão do torneio. Além disso, os jogos irão acontecer nos próximo dois domingos, às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Mirassol está eliminado e agora volta as suas atenções para o Brasileirão Série C.

Foto destaque: Divulgação/São Paulo

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.