Mirassol vai enfrentar o São Paulo na semifinal do Paulistão

Antes de tudo, o Leão já conheceu o seu próximo adversário na disputa do Paulistão 2021. O Mirassol vai enfrentar o São Paulo nas semifinais do torneio regional. Em suma, a vitória do Tricolor Paulista diante da Ferroviária, classificou a equipe com a melhor campanha na classificação geral. Dessa forma, encara o 4º melhor dentre os times que ainda restam, que no caso é a equipe de Eduardo Baptista.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1393393021027225603

Classificação do Mirassol

A Princípio, o Mirassol se classificou após superar o Guarani na última quarta-feira (12). Naquela partida, o elenco do técnico Eduardo Baptista não conseguiu marcar gols e segurou o ataque do Bugre durante os 90 minutos. Desse modo, o jogo foi para os pênaltis. Sendo assim, o goleiro Alex Muralha brilhou, defendeu duas cobranças do adversário e garantiu a equipe na semifinal da competição pelo segundo ano consecutivo. A disputada terminou com 4 x 3 para o Leão.

Classificação do São Paulo

Por outro lado, o São Paulo conseguiu a classificação com mais facilidade. Afinal, após conquistar a melhor campanha durante a fase de grupos, o time enfrentou a Ferroviária na disputas das quartas de final. Em síntese, o Tricolor do Morumbi não encontrou dificuldades para aplicar uma goleada por 4 x 2 no adversário e sair com a vitória. Como resultado, se manteve na frente dos adversários no geral e enfrenta o Mirassol, jogando em casa na próxima etapa.

Semifinal do Paulistão 2021

Conforme os resultados das quartas de final, os confrontos da próxima etapa estão definidos. Em suma, o Corinthians, que ficou com a segunda melhor campanha, encara o Palmeiras, que ficou em 3º no geral, na Neo Química Arena, no domingo (16), às 16h. Em contrapartida, o São Paulo, líder na classificação, vai enfrentar o Mirassol, 4º melhor time entre estes, no Morumbi, também no domingo (16), mas às 20h30 (todos em horário de brasília).

Foto destaque: Divulgação/Mirassol

Carlos Soares

Carlos Soares

Carlos Soares, 23 anos, jornalista e eterno estudante. Mora em São Paulo capital e luta para que todos tenham os seus direitos garantidos. Apaixonado por cinema, livros, política e esportes, é produtor e diretor do documentário Futebol do Espetáculo, além de outras obras.