São Paulo x Juventude como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O São Paulo eliminou o Juventude e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Sendo assim, o jogo de ida terminou em 2 x 2. Entretanto, o jogo de volta que aconteceu nesta quinta-feira (12), na Arena Barueri, terminou em 2 x 0 para o time paulista.

Assista aos melhores momentos do São Paulo x Juventude

1° tempo: São Paulo apresenta postura limitada, mas consegue sair na frente

De antemão, a expectativa para este jogo de volta era que o Juventude apresentasse o mesmo futebol que jogou em Caxias do Sul. Entretanto, não foi isso visto em São Paulo. Pois, o Juve pouco fez e viu o mandante controlar o jogo. Assim, de forma modesta, o Tricolor dominou as principais ações da partida e conseguiu bloquear as poucas tentativas do Papo.

Portanto, com superioridade no duelo, o São Paulo abriu o placar aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio de Igor Vinícius, Arboleda subiu mais alto que os adversários e cabeceou no canto direito do goleiro.

2° tempo: São Paulo amplia, Juventude tenta reação, mas cai na 3ª fase

Na etapa final, o Jaconero retornou na tentativa de sair mais para o jogo. Contudo, poucas chances foram criadas. No entanto, em uma dessas poucas tentativas, o São Paulo roubou a bola e Patrick tocou para Igor Vinícius. Dessa forma, o lateral avançou por quase todo o campo de ataque e viu uma brecha na defesa do Juventude. Assim, bateu colocado e ampliou o placar para o São Paulo.

Em suma, com o jogo domado, o Tricolor Paulista baixou a guarda e viu o Juventude chegar com perigo ao gol. Entretanto, Jandrei paralisou todas as investidas do Juve.

São Paulo x Juventude – E agora?

Em conclusão, por ter se classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor do Morumbi garante R$ 3 milhões em premiação. Agora, aguarda o adversário das oitavas, que será definido em sorteio.

Contudo, pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no domingo (15), às 16h (horário de Brasilia), contra o Cuiabá, no Morumbi. Por outro lado, no mesmo dia, mas às 18h (horário de Brasilia), o Juventude visita o Avaí na Ressacada.

Foto Destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!

Deixe um comentário