São Paulo x Internacional: Alisson pode alcançar marca inédita com a camisa do Tricolor

Neste domingo (7), a partir das 16h (horário de Brasília), o São Paulo enfrenta o Internacional, no Morumbi, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode ter um sabor especial para o meia-atacante Alisson que, caso entre em campo, completará 50 jogos com a camisa do Tricolor.

Contratado em 2022 pelo São Paulo, Alisson soma 49 partidas pelo Tricolor do Morumbi, com três gols marcados e seis assistências concedidas. Feliz com a marca a ser alcançada, o camisa 7 se disse motivado com o momento que vive na equipe e projetou mais conquistas futuras no clube.

“É uma honra chegar a essa marca pelo São Paulo. Além de ser um importante passo, só me dá motivação para alcançar marcas ainda mais expressivas no futuro. Quero seguir construindo minha história aqui, ajudando o clube da melhor maneira possível”, disse Alisson, via assessoria de imprensa.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1654552465189093376?s=20

Alisson na temporada 2023

Dos 49 jogos de Alisson pelo São Paulo, 18 foram no Campeonato Brasileiro, 16 no Paulistão, oito na Sul-Americana e sete na Copa do Brasil. Na atual temporada, o meia-atacante disputou 11 partidas, sendo titular em cinco delas. O jogador aprovou o desempenho do Tricolor nos últimos compromissos da temporada e pregou foco no próximo desafio, contra o Inter, no Morumbi.

“Estamos em uma fase vital da temporada e estou muito satisfeito em poder ter ajudado a equipe nas últimas partidas, em que conquistamos vitórias essenciais na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Agora é focar em mais um confronto decisivo com a ajuda do nosso torcedor”.

Desempenho do São Paulo em 2023

De técnico novo, o São Paulo melhorou e acumulou resultados importantes nas últimas semanas. Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar o Ituano, o time comandado por Dorival Júnior é o líder do Grupo D da Sul-Americana (7 pts) e ocupa o 8º lugar do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos ganhos.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.