São Paulo x América-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (28), o duelo São Paulo x América-MG aconteceu pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, o Tricolor venceu o Coelho no Morumbi por 1 x 0. A saber, o gol foi do atacante Luciano de cabeça ainda no primeiro tempo. Além disso, os visitantes ainda desperdiçaram um pênalti, com bela defesa do jovem goleiro paulista.

Assista aos melhores momentos de São Paulo x América-MG

1º tempo: São Paulo pressiona e abre o placar

Com três zagueiros em campo, a estratégia do América-MG no Morumbi era clara: fazer uma retranca. Dessa forma, o São Paulo assumiu o controle da partida, e partiu para cima dos mineiros. Logo no começo, Luciano teve uma grande chance em cruzamento de Wellington. A saber, o atacante tentou de bicicleta, mas pegou errado na bola. Em seguida, foi a vez de Igor Vinícius fazer subida pela direita e cruzar. Mas o argentino Calleri, que ganhou no alto, mandou a bola para fora.

América-MG perdeu uma chance incrível. Em um contra-ataque fulminante, Patric recebeu livre na direita e cruzou. Matheusinho recebeu também livre na área. Mas o domínio foi horrível, e ele despediçou uma grande oportunidade para o Coelhão.

E custou muito caro. Porque um minuto após esse lance o São Paulo abriu o placar. A saber, Igor Vinícius fez jogada de linha de fundo e cruzou. Luciano apareceu nas costas de Iago Maidana e cabeceou para o gol. O primeiro tempo de São Paulo x América-MG acabou em 1 x 0 mesmo.

2º tempo: América-MG pressiona e perde um pênalti

Se o São Paulo dominou o primeiro tempo, a segunda etapa respeitou o ritmo do América-MG que buscava o empate. A saber, o Coelhão rondava bastante a área do Tricolor, mas sem produzir chances realmente claras. O Soberano chegou com perigo primeiro, quando Wellington recebeu livre na esquerda e tentou um chute no ângulo. Porém, Matheus Cavichioli saltou para fazer grande defesa.

Em seguida veio a grande chance do América-MG. Em uma jogada de velocidade de Pedrinho nas costas da zaga, o goleiro Thiago Couto saiu estabanado e chegou atrasado no atacante adversário. Assim, o juíz marcou pênalti. Mas na cobrança Iago Maidana bateu fraco e praticamente no meio do gol. O arquiro do São Paulo esperou até o último milisegundo e mergulhou para agarrar a bola, passando de vilão para herói.

São Paulo x América-MG – E agora?

Com a vitória por 1 x 0 o São Paulo vai com vantagem para o jogo da volta no Independência no dia 18 de agosto. Mas não está nada decidido, já que uma vitória mínima do América-MG pode levar a decisão para os pênaltis. Um empate é suficiente para o Tricolor. Enquanto que o Coelho precisa ganhar de qualquer jeito.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.