Negócio com clube russo cai, e lateral Welington fica no São Paulo

Clube russo tinha acerto com Welington, mas transferência melou por conta do prazo; lateral fica no São Paulo

Foram longos dias de negociação, com direito a um acordo encaminhado, mas Welington seguirá no São Paulo ao menos até o final do ano. A venda do atleta ao CSKA, da Rússia, caiu por conta do prazo necessário para concluir a transferência internacional.

A Trivela noticiou o acerto entre as duas partes mais cedo. Mas para que o acordo virasse oficial era preciso finalizar todos os trâmites necessários até o fim desta quinta-feira (14), data de encerramento da janela de transferências no futebol russo.

O Futebol Na Veia apurou que não haveria tempo hábil para registrar a transferência no Transfer Matching System (TMS) da Fifa até esta quinta-feira (14). Este é o mecanismo utilizado pela entidade para registrar negociações internacionais. Só a partir deste registro que Welington poderia ser inscrito pelo CSKA.

O lateral-esquerdo perdeu boa parte da temporada devido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Mesmo assim, seguiu em alta no mercado. O Brentford, da Inglaterra, era outro clube interessado na contratação do lateral. Mas o São Paulo resistiu às investidas do clube britânico.

https://x.com/plbrasil1/status/1702434872847896636?s=20

Revelado nas categorias de base do clube, Welington estreou como profissional pelo Tricolor em 2020, quando atuou em duas partidas. Ele ganhou mais espaço em 2021 e virou titular absoluto em 2022. O lateral abriu a temporada atual como dono da posição, mas a lesão no tornozelo esquerdo fez com que perdesse hierarquia.

Recuperado do problema, Welington vinha sendo reserva de Caio Paulista na posição. Ele até ganhou mais espaço, devido à lesão muscular do companheiro, que voltou a atuar na última quarta-feira. Ao todo, o lateral soma 103 jogos pelo São Paulo, com dois gols e nove assistências.

Welington foi desfalque do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Inter, na última quarta-feira (13), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Mas o motivo nada teve a ver com a negociação. O lateral estava a serviço da seleção brasileira pré-olímpica para um amistoso em Marrocos. Ele retornou ao Brasil na terça-feira (12). Agora, ele fica à disposição para a final da Copa do Brasil, com jogo de ida já neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Flamengo.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto