São Paulo: viagem de Rafinha antes de decisão incomoda torcida; veja reações

O capitão do Tricolor participará de amistoso do Bayern de Munique neste domingo (22)

O lateral-direito Rafinha foi liberado pela diretoria do São Paulo para viajar à Alemanha para um evento festivo neste domingo (23) com lendas do Bayern de Munique. A liberação irritou a torcida do Tricolor, pois, além de ser desfalque para partida deste sábado (22) contra o Cuiabá, o defensor voltará apenas um dia antes das semifinais da Copa do Brasil.

O retorno do capitão está previsto para segunda-feira (24) de madrugada, e com isso terá apenas um dia de treino antes da partida de ida contra o rival Corinthians. Vale destacar que o experiente lateral não deve jogar o amistoso e, mesmo liberado pela diretoria e comissão técnica há meses (ainda com Rogério Ceni), incomodou os torcedores pela importância do clássico Majestoso.

“Tapa na cara”, torcedores do São Paulo mostram sua indignação com viagem de Rafinha

Aos 37 anos, Rafinha é o capitão, o mais experiente do elenco e um dos líderes do grupo. Por isso, parte da torcida esperava que o defensor optasse pela não ida ao amistoso e focasse 100% na decisão contra o Corinthians. Veja algumas reclamações dos tricolores.

Amistoso celebra títulos que tiveram participação de Rafinha

O motivo do jogo festivo é a celebração dos dez anos da tríplice coroa conquistada pelo Bayern de Munique em 2013, quando levou Champions League, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha. O lateral-direito não foi titular nessa temporada – somou apenas 12 jogos -, mas é considerado uma das lendas do clube, por isso foi convidado para a partida contra o Borussia Dortmund, derrotado na final europeia daquela temporada.

Veja as datas da semifinal da Copa do Brasil

Como citado, a partida de ida da Copa do Brasil contra o Corinthians acontece nesta terça (25), na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Três semanas depois, em 16 de agosto, é a vez do estádio do Morumbi receber o Majestoso, a partir das 19h.

Trajetória de Rafinha no São Paulo

Contratado no início de 2022, Rafinha revelou ser são-paulino desde criança. Até aqui, o lateral defendeu seu time de coração em 74 oportunidades e marcou apenas um gol, justamente nessa Copa do Brasil, no jogo de ida contra o Palmeiras.

O contrato do jogador com o clube vai até o fim desse ano, tendo a possibilidade de levantar uma taça pela primeira vez no Tricolor.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.