O lateral-direito Rafinha foi liberado pela diretoria do São Paulo para viajar à Alemanha para um evento festivo neste domingo (23) com lendas do Bayern de Munique. A liberação irritou a torcida do Tricolor, pois, além de ser desfalque para partida deste sábado (22) contra o Cuiabá, o defensor voltará apenas um dia antes das semifinais da Copa do Brasil.
O retorno do capitão está previsto para segunda-feira (24) de madrugada, e com isso terá apenas um dia de treino antes da partida de ida contra o rival Corinthians. Vale destacar que o experiente lateral não deve jogar o amistoso e, mesmo liberado pela diretoria e comissão técnica há meses (ainda com Rogério Ceni), incomodou os torcedores pela importância do clássico Majestoso.
Índice
“Tapa na cara”, torcedores do São Paulo mostram sua indignação com viagem de Rafinha
Aos 37 anos, Rafinha é o capitão, o mais experiente do elenco e um dos líderes do grupo. Por isso, parte da torcida esperava que o defensor optasse pela não ida ao amistoso e focasse 100% na decisão contra o Corinthians. Veja algumas reclamações dos tricolores.
Enquanto o elenco está focado nos próximos compromissos do clube, o camisa 13 já esta na Alemanha comemorando com os amigos pic.twitter.com/WfHag7YGVE
— São Paulo Clube da Fé (@SaoPauloClubeFe) July 22, 2023
Tá, ele vai se preparar como pra terça? No avião? Gosto do Rafinha, mas foi ramelação demais ele não cancelar essa viagem https://t.co/A9Tpgt2hi0
— pobre são-paulino (@pobresembeleza) July 22, 2023
Capitão tem q dar exemplo..
— Sm4k (@sm4k_) July 21, 2023
E dispensa comentários a completa falta de noção do Rafinha, que ainda é capitão do time, em ir para a Alemanha dois dias antes de um jogo importantíssimo para bater bola em uma festa. Liberar isso e o jogador manter é o nível do São Paulo atual: tudo nas mãos do acaso.
— Gabriel Perecini (@gperecinispfc) July 21, 2023
Amistoso celebra títulos que tiveram participação de Rafinha
O motivo do jogo festivo é a celebração dos dez anos da tríplice coroa conquistada pelo Bayern de Munique em 2013, quando levou Champions League, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha. O lateral-direito não foi titular nessa temporada – somou apenas 12 jogos -, mas é considerado uma das lendas do clube, por isso foi convidado para a partida contra o Borussia Dortmund, derrotado na final europeia daquela temporada.
Our legends squad for the rematch 👊 #FCBayern #Wembley23 pic.twitter.com/NbTsHsBSns
— FC Bayern (@FCBayernEN) July 20, 2023
Veja as datas da semifinal da Copa do Brasil
Como citado, a partida de ida da Copa do Brasil contra o Corinthians acontece nesta terça (25), na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Três semanas depois, em 16 de agosto, é a vez do estádio do Morumbi receber o Majestoso, a partir das 19h.
Trajetória de Rafinha no São Paulo
Contratado no início de 2022, Rafinha revelou ser são-paulino desde criança. Até aqui, o lateral defendeu seu time de coração em 74 oportunidades e marcou apenas um gol, justamente nessa Copa do Brasil, no jogo de ida contra o Palmeiras.
O contrato do jogador com o clube vai até o fim desse ano, tendo a possibilidade de levantar uma taça pela primeira vez no Tricolor.
Rafinha: “Todo mundo sabe que sou são-paulino e o meu desejo era jogar aqui. É mais um sonho realizado na minha vida, e que chegou na hora certa. O São Paulo está buscando uma nova arrancada, e espero fazer parte disso.” pic.twitter.com/PyMoSV3Qvs
— Diário SPFC (@diario_spfc) December 21, 2021