Embalado pela 2ª vitória seguida na temporada, contra o Ituano, pela 3ª fase da Copa do Brasil, o São Paulo se prepara para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro. O jogo diante do Coxa Branca acontece no próximo sábado (29), às 16h30. Desde a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico do time, o Tricolor Paulista demonstrou uma boa melhora, marcou quatro gols nos últimos dois jogos, e não sofreu nenhum gol.
Se em campo a situação está favorável para o time da capital paulista, que vai em busca de mais uma vitória para manter a sequência positiva sob o comando do novo treinador, fora de campo, o clube aguarda pela possibilidade de embolsar um belo dinheiro por conta de uma negociação envolvendo uma das maiores revelações da equipe nos últimos anos.
O atacante Brenner, que surgiu nas categorias de base do São Paulo em 2019, foi emprestado ao Fluminense e depois vendido ao Cincinnati, dos Estados Unidos. O time norte-americano acabou negociando o jogador com o Udinese da Itália, que anunciou o novo reforço em suas redes sociais nesta quarta-feira.
Com isso, o Tricolor Paulista deverá receber a quantia de R$2,5 milhões de reais com a venda do atleta. Em 2021, quando o time paulista vendeu o atacante para o Cincinnati, estabeleceu uma cláusula na qual o time brasileiro receberia 20% do valor excedente a uma transação de mais de U$13 milhões de dólares. Como o jogador foi vendido por dez milhões, o São Paulo só receberá o valor por conta do mecanismo de solidariedade dado ao clube formador, que representa 5% do valor.
O São Paulo deverá faturar cerca de R$2,5 milhões com a venda do atacante Brenner para a Udinese. Quando o Tricolor negociou o jovem com o Cincinatti, em 2021, foi estabelecida uma cláusula na qual o clube receberia 20% do excedente caso uma venda futura ultrapassasse os U$13… pic.twitter.com/9OGfEtQODw
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) April 27, 2023
Passagem de Brenner pelo São Paulo
Brenner surgiu com grande destaque pelo São Paulo. Em 56 partidas pelo clube, o atacante marcou 24 gols e de quatro assistências. Além disso, o jovem teve destaque pela seleção brasileira sub-17, disputando 18 partidas e marcando seis gols. Em relação ao seu desempenho em competições, o jogador possui uma marca de 13 gols marcados em 38 jogos disputados no Campeonato Brasileiro.
A média se manteve boa no time do Cincinatti, no qual Brenner jogou 72 partidas, e marcou 27 gols, além de ter dado sete passes para gols.