Sofrendo com lesões e muitos desfalques em 2023, o São Paulo não conseguiu atingir o desempenho esperado no Campeonato Paulista, e foi eliminado ainda nas quartas de final pelo Água Santa. O time tentará a reabilitação na temporada, a partir desta quinta-feira (6), quando estreia pela Copa Sul-Americana diante do Tigre, da Argentina, em reedição da final da competição vencida pelo Tricolor Paulista em 2012.
Um dos pontos mais críticos do elenco são-paulino é a lateral-esquerda. Com Welington machucado, o técnico Rogério Ceni tem improvisado o atacante Caio Paulista na posição, e também colocado o jovem Patryck. Por conta disso, a diretoria do São Paulo monitora a situação de um dos melhores jogadores da posição no futebol paulista.
Jamerson, que estava praticamente fechado com o Coritiba, sendo inclusive anunciado como novo reforço do Coxa para a temporada, tem o desejo de vestir a camisa do São Paulo, e ainda não viajou para a capital paranaense como era esperado desde a última sexta-feira (31). Por isso, mesmo que a distância, o Tricolor Paulista monitora a situação entre Guarani e Coritiba e espera por uma oportunidade de atravessar a negociação.
O Coxa Branca ofereceu R$4,5 milhões de reais pelo jogador, que também era especulado no Santos, os valores afastaram o São Paulo pela aquisição do jogador, porém, com a resistência do atleta em ir para o Coritiba, abriu-se novamente a oportunidade para o Tricolor tentar fechar com Jamerson e solucionar de vez o problema no lado esquerdo da defesa são paulina.
QUE NOVELA! O @Coritiba segue em compasso de espera pelo lateral-esquerdo Jamerson. O atleta do @guaranifc tem o futuro completamente indefinido, mesmo que o acordo com o Coxa esteja encaminhado. A demora em concretizar o negócio já atraiu a atenção do @SaoPauloFC. #Coritiba
— Esporte Banda B (@esportebandab) April 4, 2023
São Paulo completa lista de jogadores para a disputa da Copa Sul-Americana
Enquanto fica em alerta em relação a situação entre Jamerson e Coritiba, o Tricolor Paulista foca os seus esforços na disputa da Copa Sul-Americana. O técnico Rogério Ceni fechou a lista de jogadores que poderão participar da competição com 48 nomes dos 50 possíveis pelo regulamento do torneio.
Como não há nenhum impeditivo quanto a quantidade de jogadores estrangeiros na lista de inscritos, o São Paulo aproveitou para inscrever nada mais nada menos do que 11 atletas nascidos fora do Brasil, incluindo Gallopo, que está lesionado, e uma série de jogadores das categorias de base, tais como o ganês King Faisal e o senegalês Iba Ly.
Foto destaque: IconSport





