No último final de semana. o São Paulo entrou em campo para tentar vencer o São Bernardo e dar sequência na boa fase que o clube estava vivendo até então. No entanto, dentro de campo a equipe tricolor não conseguiu render o esperado e em uma das suas piores – se não – a pior partida na temporada, jogando como mandante, acabou sendo derrotado pelo bom time do ABC, que chegou a marca de sete vitórias seguidas na competição estadual, sendo um grande favorito ao título estadual.
Em campo, a equipe tricolor fez uma partida muito abaixo, rendendo vaias dos mais de 53 mil torcedores presentes no estádio. Além disso, a lesão de Calleri aumentou o drama tricolor no sábado. Agora, a equipe de Rogério Ceni retorna aos gramados no próximo domingo dia (5), diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. A equipe tricolor soma 20 pontos, a mesma quantidade do Água Santa, segundo colocado do grupo B. A partida de domingo será muito importante para o time do interior também, já que o Botafogo tem chances de se classificar no grupo A, lutando com o Santos pela última vaga.
Por isso, uma semana de treinos será a chave para que o São Paulo consiga vencer e garantir a primeira colocação, já que uma vitória garante o tricolor na liderança pelo saldo de gol. Sendo assim, Rogério Ceni terá uma semana livre de treinamentos para preparar o time para o confronto decisivo, vale ressaltar que terminar em primeiro garante o confronto de quartas como mandante.

Sendo assim, o treinador projeta que esses oito dias sem jogos serão primordiais para que o clube consiga recuperar jogadores que estão em fase final de tratamento em decorrência das suas lesões, já que até aqui, são 12 jogadores machucados, oque preocupa o comandante são-paulino. Rogério teria projetado que não iria mexer no time com mais testes. Ou seja, a sua intenção seria de tentar entrosar os jogadores que hoje tem em mãos para as partidas.
Preocupação de momento, a lateral direita é a primeira que pode ver o retorno de seu titular. Igor Vinicius está em fase final do seu tratamento por conta de uma pubalgia, inclusive, o lateral direito já está treinando em campo desde a semana passada. Outro jogador que pode ter seu retorno é o atacante Caio, que operou do joelho em junho e está no mesmo estágio que o lateral. Além disso, Diogo Costa, que também operou o joelho, está em transição, e seu retorno é o último aguardado, se tudo correr bem, o zagueiro poderá ficar a disposição a partir do mata-mata.





