São Paulo tem desfalques em todos os setores do campo para enfrentar o Vasco; confira extensa lista

Vivendo grande momento na temporada, o São Paulo tem a chance de somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro neste sábado (20). A partir das 18h30 (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Vasco, no Morumbi, em jogo válido pela 7ª rodada do certame. Em busca da vitória diante de sua torcida, o clube paulista tem uma série de desfalques, e o técnico Dorival Júnior terá de ‘quebrar a cabeça' para escalar a equipe.

Ao todo, o São Paulo tem 10 jogadores que estão sob cuidados do Departamento Médico e não ficarão à disposição de Dorival, são eles: Arboleda (fadiga na coxa esquerda), Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Jandrei (fratura no quinto dedo da mão esquerda), David (transição após trauma no joelho direito) e Erison (transição após estiramento em fibrose da coxa esquerda).

Diante de todos esses desfalques, Dorival Júnior deve mandar a campo a seguinte equipe para encarar o Vasco: Rafael; Rafinha, Alan Franco (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri.

São Paulo e Vasco vivem momentos opostos na temporada

São Paulo e Vasco atravessam momentos completamente diferentes na temporada. O Tricolor está invicto desde a chegada de Dorival Júnior (quatro vitórias e quatro empates) e vive ‘lua de mel' com a torcida. Atual 10º colocado do Brasileirão (nove pontos), o time do Morumbi venceu o Sport no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e lidera o Grupo D da Copa Sul-Americana.

Em contrapartida, o Vasco, já eliminado da Copa do Brasil, só tem o Campeonato Brasileiro para disputar até o final da temporada. Com apenas seis pontos conquistados e sem vencer desde a 1ª rodada, o Cruzmaltino amarga a 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.