A temporada 2023 do São Paulo certamente ficará marcada na memória do torcedor. O título da Copa do Brasil eternizou o atual plantel e a comissão técnica de Dorival Júnior na história do clube. Dito isso, já de olho no futuro, a diretoria do Tricolor se movimenta nos bastidores para renovar com duas importantes peças do elenco: Rafinha e Lucas Moura.
Na noite desta terça-feira (3), o presidente do São Paulo, Julio Casares atualizou a situação da dupla. Durante o evento para celebrar o título da Copa do Brasil, o mandatário afirmou que a diretoria trabalhará pela renovação de Lucas e Rafinha. Além disso, Casares citou também a intenção do Tricolor em efetuar a compra de Caio Paulista, atualmente emprestado pelo Fluminense.
Índice
O que Casares disse sobre Lucas Moura?
Ídolo da torcida são-paulina, Lucas Moura retornou ao seu clube formador em agosto de 2023. Inicialmente, o atacante assinou contrato válido até dezembro deste ano. No entanto, do que depender da diretoria tricolor, tal vínculo será estendido.
A reportagem do Futebol na Veia apurou que o São Paulo pretende oferecer um contrato de mais três temporadas a Lucas. A cúpula tricolor acredita que o título da Copa do Brasil e o excelente momento do clube ajudarão muito na permanência do atleta. Questionado sobre o assunto, Julio Casares confirmou a intenção de seguir contando com o jogador de 31 anos.
“Sinceramente não deu tempo (do planejamento). Agora as atividades voltam, mas claro que no planejamento queremos muito que o Lucas continue, que o plantel continue, e também buscar a contratação do Caio Paulista, olhar o elenco para 2024 como fizemos para 2023, com cautela, pontualmente trazer um jogador ou outro, se tiver eventual saída é questão de mercado”.
O que disse Lucas Moura sobre o São Paulo?
Lucas Moura afirmou aos jornalistas que tem “muita chance” de ficar no São Paulo para 2024. O jogador não escondeu o sonho de disputar uma Libertadores pela primeira vez com a camisa do clube do coração. E para tudo isso virar realidade, o atacante quer conhecer o projeto da diretoria para a próxima temporada e entender também como será a montagem do elenco para brigar por títulos. O ambiente no CT da Barra Funda e a felicidade da família na capital paulista também pesam na decisão. As conversas sobre a renovação devem ocorrer apenas após o Brasileirão.
Lucas Moura diz que tem “muita chance” de ficar no São Paulo pra 2024
Conversas só ocorrerão mais para frente. Libertadores, ambiente do clube e projeto para a próxima temporada pesam na decisão pic.twitter.com/0gekdnPPw9
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) October 4, 2023
Rafinha fica no São Paulo?
Dentro do planejamento citado por Casares também está a permanência de Rafinha, que deu indícios de que irá jogar no ano que vem. O Tricolor do Morumbi pretende oferecer ao experiente lateral uma renovação de mais uma temporada, com opção de encerramento do vínculo após seis meses caso seja o desejo do jogador.
“A nossa intenção é que ele continue mais um ano. Claro que depende do atleta. Mas quando ele falou que é 24 (2024), já nos deixou animados, porque se ele fala que encerra 2023, tínhamos poucos meses. Mas ele falou 2024. Nós queremos que ele continue. É um grande atleta, uma performance excelente, um grande líder. Então, nós vamos trabalhar com carinho. Eu tenho certeza que hoje, o atleta do São Paulo se sente tão bem no ambiente, que ele deseja ficar. A nossa expectativa é que o Rafinha fique mais um ano”, disse Casares.
Casares diz que a intenção do São Paulo é renovar com Rafinha por mais uma temporada (até o fim de 2024).
Presidente garante que se empolgou com a declaração do lateral no último fim de semana, de que encerraria a carreira no ano que vem pic.twitter.com/a2z3jT7pYA
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) October 3, 2023
O que disse Rafinha sobre o São Paulo?
A situação de Rafinha evoluiu, mesmo sem uma conversa definitiva entre jogador e diretoria. O lateral disse que aceita renovar o contrato para jogar ao menos até o meio do ano que vem. Os dirigentes preparam uma oferta de contrato por mais um ano, com possibilidade de encerrar o vínculo antecipadamente