São Paulo pode ter todos jogadores para jogo contra Água Santa

 

O São Paulo segue se preparando para o confronto de segunda-feira diante do Água Santa pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. O duelo será o último das eliminatórias e selará que ficará com a última vaga nas semifinais da competição. A equipe comandada por Rogério teve a segunda e terça de descanso,  e ontem retornou aos treinos sob o comando de Ceni, o comandante vem tendo que quebrar a cabeça para conseguir montar um São Paulo sem desfalques, uma vez que a equipe sofre desde o inicio do ano com jogadores lesionados.

Desde que começou o estadual, Rogério teve que modificar os jogadores em diversas partidas, com isso, claramente tinha uma grande dificuldade de conseguir montar um padrão de jogo com atletas em uma sequência de jogos com o mesmo elenco. A ideia inicial do comandante era de manter os mesmos jogadores sem fazer mudanças, no entanto não foi bem oque ocorreu.

Em determinado momento da temporada, Rogério chegou a ter 13 jogadores afastados em decorrência de lesão, mais do que um time titular de atletas impossibilitados de atuar. Por sua vez, atletas da base passaram a ser mais usados como forma de preencher essas lacunas. Decerto, a posição que mais sofreu com lesões foi a lateral, seja ela direita ou esquerda. A lateral direita foi a que mais tiveram desfalques, Ceni tinha quatro nomes  na ocasião (Igor Vinicius, Rafinha, Moreira e Orejuela), os três primeiros se lesionaram no qual apenas o contestado colombiano ficou a disposição.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Rogério Ceni chegou a dar entrevista para uma emissora relatando os problemas de lesões que assombram o clube e seu esquema de montar o time;

Aqui nós temos muitas lesões de joelho, muitas cirurgias. Lesões que são imprevisíveis com relação a cansaço. Quando você tem uma lesão como a do Ferraresi, do Diego (Costa), do Rafinha, que foi uma torção no tornozelo, do Calleri, do Moreira, do Caio… Essas lesões fogem do controle. As pessoas às vezes reclamam do tempo de recuperação. Realmente o departamento de fisioterapia foi bastante reformulado, se encontra hoje em uma condição melhor, bons profissionais trabalhando

Retorno para as quartas

Para a partida de segunda-feira, Rogério Ceni por sua vez poderá ter o reforço de jogadores lesionados. O lateral esquerdo Wellington e o atacante David são nomes que poderão até mesmo ser titular, já que retornaram no domingo diante do Botafogo. As outras previsões de retorno são do zagueiro Beraldo e do atacante Erison, os dois  já treinam regularmente e podem ficar no banco. Além disso, Arboleda e Diego Costa podem ser também nomes a disposição de Ceni. No entanto, pode ser que os dois sejam escolhidos apenas se o time passar para a semifinal do torneio.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1633932641861873664?s=20

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.