Escalação do São Paulo: Pato sobra até do banco de time reserva contra Coritiba

Três dias após o título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo terá time reserva para enfrentar o Coritiba nesta quarta-feira (27), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, em jogo atrasado da 22ª rodada do Brasileirão. Mas o que chama a atenção é a ausência de Alexandre Pato não apenas da escalação, mas do banco de reservas.

Uma vez mais, o atacante não foi relacionado por Dorival Júnior para uma partida. O mesmo aconteceu nos dois jogos contra o Flamengo na final da Copa do Brasil. Na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza – também com time reserva –, Pato iniciou no banco e entrou no decorrer do segundo tempo. Após a partida, o treinador explicou a opção por não iniciar com ele em campo.

– O Alexandre vem de uma lesão muito séria que o tirou de campo por um bom tempo. Temos que ter um pouco de paciência e entendimento de que eles não voltarão a ser o que já foram se não alcançarem uma sequência. Para essa sequência acontecer, temos que tê-los na melhor condição possível, e isso que estamos tentando fazer – disse Dorival, em uma resposta que também abordou a situação de James Rodríguez.

Pato foi contratado pelo São Paulo em maio, após se recuperar de uma grave lesão no joelho nas dependências do clube. O atacante assinou contrato até o fim do ano com cláusulas de produtividade. Desde então, sua situação e entrada em campo sempre foram tratadas com muita cautela pela comissão técnica.

O jogador chegou a pedir mais minutos em ação pelo clube, mas a avaliação é de que ele segue abaixo dos demais companheiros. Pato caminha, assim, para um final de contrato melancólico pelo Tricolor.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1707138079470100930?s=20

A escalação para enfrentar o Coritiba

Dorival Júnior confirmou a escalação do São Paulo para esta quarta-feira com a mesma formação da derrota para o Fortaleza. A única diferença é que dessa vez os titulares estão todos à disposição no banco de reservas.

A escalação do São Paulo:

Jandrei; Nathan, Alan Franco, Diego Costa e Welington; Luan, Gabi Neves, Michel Araújo e James Rodríguez; Luciano e Juan.

O São Paulo é o 14º colocado no Brasileirão, com 28 pontos. A equipe tem apenas três pontos a mais do que o Bahia, primeiro integrante do Z4, com 25. Por isso, uma vitória é obrigação para o Tricolor poder se distanciar o quanto antes da zona de rebaixamento e ter uma reta final de temporada tranquila.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto