São Paulo: Presidente Julio Casares ‘foge’ de pergunta sobre ingressos e irrita torcida

Mandatário do Tricolor não respondeu objetivamente sobre questão da plataforma de ingressos

Na noite da última segunda-feira (11), o presidente do São Paulo, Julio Casares, esteve no programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura. Em uma de suas diversas falas polêmicas, o executivo não conseguiu responder até quando iria o contrato com a Total Acesso, plataforma de ingressos constantemente criticada por suas falhas e problemas técnicos. A resposta do mandatário tricolor irritou a torcida que acompanhou a entrevista.

O presidente colocou diferentes contextos em sua fala, desde possíveis “transfers bans” da Fifa por questões financeiras quando chegou ao cargo até a implementação de compliance no clube. Reiterada a pergunta sobre a plataforma, o dirigente detalhou que não há prazo para término do contrato e que seguirá com a empresa no próximo ano.

– Contrato [com a Total Acesso] ainda vai para o ano que vem, mas isso tudo é revisto. Eu fixar um prazo, eu não vou cometer essa irresponsabilidade. É uma prioridade melhorarmos esse sistema. E vamos ouvir principalmente as pessoas do setor – afirmou.

A forma de Casares se comunicar incomodou a torcida. Segundo os tricolores, o presidente do São Paulo age como um político em suas respostas e não consegue responder de forma objetiva, fugindo das questões e “enrolando”. Torcedores também trouxeram experiências frustradas com a Total Acesso para provar as falhas na plataforma.

Casares não quer falar de Total Acesso no São Paulo, mas criticou Adidas

Assim como a Total Acesso, a fornecedora de material esportivo Adidas tem contrato com o São Paulo, este, por outro lado, até o final do ano. O mandatário, apesar de não querer entrar no mérito da plataforma de venda de ingressos, não teve a mesma postura com quem cria seus uniformes.

– A Adidas é uma marca mundial, mas infelizmente teve falhas terríveis e essa é uma delas [sobre problemas com o lançamento da camisa 3]. […] O contrato acaba fim do ano e estamos no mercado e muito adiantados com uma grande marca. Temos que ter uma marca de ressonância internacional que pense no São Paulo. Não posso em uma camisa do Outubro Rosa, por exemplo, a marca fazer a mesma camisa para outros clubes que patrocina e mudar só detalhes. Quero identidade visual – criticou o presidente.

A nova fornecedora provavelmente será a New Balance, que patrocina o Red Bull Bragantino.

Dirigente elogiou gestões dos rivais Corinthians e Santos

Na mesma entrevista, Julio Casares elogiou e comparou a gestão do Palmeiras, comandada pela presidente Leila Pereira, campeã de tudo no clube, com a dos rivais Corinthians (Dulio Monteiro Alves) e Santos (Andrés Ruedas). Os dirigentes dos paulistas alvinegros são extremamente criticados pela situação vivida por seus respectivos clubes.

Em Itaquera, Duilio irá finalizar o mandato no final do ano e até aqui não conquistou títulos. Na equipe do litoral de São Paulo, o cenário também é sem taças e com Rueda saindo no fim da temporada, mas o mais preocupantes são as dívidas e os seguintes anos lutando por rebaixamento no Brasileirão e, por vezes, até no Campeonato Paulista. Nesse momento, o Santos integra o Z4 do campeonato nacional.

O elogio de Casares também foi criticado por são-paulinos e ironizado, visto que, para quem torce para o clube do Morumbi, a gestão de Corinthians e Santos pode ser considerada boa.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.