Dorival Júnior se vê obrigado a fazer ao menos três mudanças na escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no próximo sábado (7), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todas as alterações são forçadas, devido a suspensões.
Rafinha, Lucas Beraldo e Calleri receberam o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Majestoso da última rodada, no Morumbi. Todos eles são desfalques na partida contra o Cruz-Maltino.
Os substitutos do lateral-direito e do zagueiro não têm mistério. Nathan entrará na vaga de Rafinha, ao passo que Diego Costa substitui Beraldo na dupla com Diego Costa. Vale lembrar que Arboleda segue fora, com uma lesão muscular.
No ataque, a tendência é de que Luciano seja o escolhido para entrar no lugar de Calleri. Isso, mesmo que ele não exerça a função de centroavante há algum tempo. Antes de perder espaço para Lucas Moura, o camisa 10 costumava ser escalado um pouco mais atrás, em um híbrido entre meia e segundo atacante. Juan é a alternativa da posição para o argentino.
https://x.com/SaoPauloFC/status/1709987690483965983?s=20
Escalação provável do São Paulo:
Rafael, Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Lucas e Luciano (Juan).
O São Paulo é o 10º colocado na tabela do Brasileirão, com 34 pontos – oito a mais do que o Vasco, primeiro time no Z4, com 26. O Tricolor enfrenta o Cruz-Maltino neste sábado (7), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.