O São Paulo está escalado sem surpresas para o Majestoso deste sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior confirmou o time com o retorno dos titulares no título da Copa do Brasil para enfrentar o Corinthians. Há apenas uma baixa já esperada na formação inicial.
Trata-se de Arboleda. O zagueiro se recupera de dores na coxa esquerda e está fora do clássico. O equatoriano já havia sido ausência na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na última quarta-feira (27).
Arboleda sentiu o problema ainda durante o primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Flamengo, no jogo da volta da final da Copa do Brasil. Ele foi substituído por Diego Costa, que será titular no duelo com o Corinthians.
A escalação do São Paulo:
Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato, Lucas Moura e Rodrigo Nestor; Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
⚽️ São Paulo x Corinthians
🏟 Morumbi
⏰ 18h30
🏆 Brasileirão (25ª rodada)📺 Premiere
🎙 SPFC Play#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/nXE71om8Qc— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 30, 2023
Clássico pode ser último jogo de Calleri
O clássico deste domingo pode ser o último jogo de Calleri antes de passar por uma cirurgia no tornozelo direito. O centroavante revelou que vem jogando no sacrifício durante boa parte da temporada. Ele sofreu o problema ainda durante o Paulistão, em fevereiro, e optou por fazer tratamento convencional para não perder tantos jogos ao longo do ano.
Após o título, o argentino disse que passaria pela intervenção para corrigir o problema. Quando isso ocorrer, ele perderá o restante da temporada. Mesmo com dores, Calleri esteve em campo e entrou no segundo tempo da vitória sobre o Coritiba, na última quarta. O técnico Dorival Júnior admite que a situação preocupa.
– É uma lesão preocupante. Isso está incomodando há algum tempo. Vem jogando porque é um grande profissional. Poucos teriam a atitude que Calleri tem com a camisa do São Paulo. Conversamos bastante a respeito. A partir do momento em que estejamos mais tranquilos, talvez aceleremos o processo. Terá que fazer intervenção, isso com certeza – ressalta o treinador.
O São Paulo soma 28 pontos no Brasileirão e abriu a rodada em 10º, a seis pontos de distância do Bahia, primeiro time do Z4.