O São Paulo enfrenta nesta terça-feira(23), o time do Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Liderando o Grupo B com sete pontos ganhos em três jogos, o Tricolor venceu dois jogos e empatou um neste primeiro turno desta etapa da competição. Caso vença o time venezuelano, poderá encaminhar a sua classificação à próxima fase, já que os dois próximos jogos do time de Dorival Júnior serão em casa, no estádio do Morumbi. Na última rodada, o time paulista foi até a Colômbia, e empatou sem gols contra o time do Tolima.
O confronto diante do Puerto Cabello, o qual é o lanterna do grupo, acontecerá na longínqua cidade de Valência. O time do São Paulo viajou nesta segunda às 3h30 da madrugada, após os atletas receberem o resto do domingo de folga após a vitória do Tricolor sobre o Vasco, pelo placar de 4 × 2 na última rodada do Brasileirão. Os atletas saíram da capital paulista em direção ao Panamá, e de lá fizeram uma conexão direta para o local da partida. A programação de preparação na Venezuela inclui uma atividade horas antes do jogo, envolvendo exercícios com e sem bola, feitos levemente.
Em meio a disputa da Sul-Americana, uma preocupação surge para a comissão técnica do São Paulo, que terá pouco tempo para se preparar para o próximo confronto do time, no sábado, contra o Goiás, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, o treinador Tricolor comandará apenas um treino completo antes do jogo diante do Esmeraldino, o trabalho acontece na manhã da sexta-feira(26), um dia antes do duelo. O pouco tempo de preparação para o próximo compromisso do time é a longa viagem de Valência para o Brasil, que durará pelo menos dois dias.
Viagem longa à Venezuela fará o São Paulo ter apenas um treino completo na semana #SPFC #SaoPauloFC #Tricolor #Morumbi #Futebol #NoticiasDoSPFChttps://t.co/BF54mM1dKU
— SPNet (@SPNet_) May 23, 2023
Jogadores do São Paulo vão receber descanso após confronto na Sul-Americana
Logo após o confronto desta terça-feira contra o Puerto Cabello, o São Paulo voltará para o Brasil, e já pensa no duelo diante do Goiás pelo Brasileirão. Sendo assim, a precisão de chegada em solo nacional será perto das 4h da manhã da quina-feira, dia 25 de maio. No restante do dia, os atletas e comissão técnica receberão o tempo para descansar e se recuperar para o trabalho da sexta-feira, que terá foco total no jogo contra o Esmeraldino.