São Paulo e Botafogo ‘morno’ é animado nas redes por duelo de xarás

São Paulo e Botafogo não saíram do 0 a 0 no Morumbi, mas torcedores se divertiram com confronto de homônimos

São Paulo e Botafogo protagonizaram um empate sem gols em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou a estreia de grandes reforços pelos dois lados, o meia colombiano James Rodríguez, fez sua primeira aparição com a camisa do São Paulo no Morumbi, e o centroavante Diego Costa, que fez sua primeira partida com a camisa do Botafogo.

Os mais de 51 mil torcedores presentes no Morumbi aguardavam ansiosamente pelo confronto entre o líder da competição, Botafogo, e o décimo colocado São Paulo, que buscava se aproximar das primeiras posições na tabela. O jogo se mostrou equilibrado desde o apito inicial, com ambas as equipes buscando criar oportunidades de gol. No entanto, as redes não balançaram ao longo dos 90 minutos de jogo.

br
19/08/23 - 16:00

Finalizado

0

-

0

br

Sao Paulo - Botafogo

Brazil Serie A - Morumbí

Os homônimos 

A partida entre São Paulo e Botafogo, que terminou em um empate sem gols, trouxe um elemento curioso para os torcedores: o duelo entre os homônimos Diego Costa. Enquanto um deles é o jovem zagueiro de 24 anos do São Paulo, o outro é o centroavante experiente, recém contratado pelo Botafogo

O confronto entre os Diegos Costa, que coincidentemente compartilham o mesmo nome, gerou uma série de brincadeiras bem-humoradas nas redes sociais. Torcedores de ambas as equipes e até mesmo neutros no confronto não perderam a oportunidade de comentar sobre a peculiaridade do duelo.

Estreantes da tarde

O destaque da partida ficou por conta das estreias de James Rodríguez e Diego Costa. O meia colombiano, que chegou ao São Paulo como reforço de peso, demonstrou pela primeira vez sua qualidade técnica e visão de jogo no Morumbi. Apesar de ser uma peça fundamental na criação das jogadas de ataque da equipe, James jogou apenas os 45 minutos iniciais por estar em processo de adaptação física.

Já o centroavante Diego Costa de 34 anos, foi contratado pelo Botafogo para reforçar o setor ofensivo, que perdeu seu principal jogador: Tiquinho Soares. Diego que ainda está em processo de recuperação da forma física entrou aos 27 minutos do segundo tempo e mostrou disposição em campo, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária.

A visão do São Paulo

O tricolor paulista conquistou um importante ponto em casa, contra o líder do campeonato, porém não conseguiu se aproximar dos primeiros colocados na tabela. A equipe do São Paulo foi comandada pelo técnico interino Lucas Silvestre, pois o técnico Dorival Júnior cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, durante o empate com o Flamengo. O time segue em busca de um melhor desempenho, principalmente no Brasileirão, para alcançar seus objetivos no campeonato.

O clube vem de uma vitória importantíssima contra o rival Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. Apesar do ótimo momento vivido pelos torcedores na Copa do Brasil e na Copa Sul-americana o time paulista não vence há cinco jogos no campeonato brasileiro e precisa somar três pontos na próxima rodada contra o lanterninha América-MG.

A próxima partida do São Paulo será pela ida das quartas de final da Copa Sul-americana contra a LDU em Quito (EQU), nesta quinta-feira (24) às 19h (horário de Brasília).

A visão do Botafogo

O Botafogo, por sua vez, manteve sua posição como líder do Campeonato Brasileiro e somou mais um ponto na competição. Agora são 48 em 20 partidas, com ótima campanha de 15 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O clube carioca não contou com o centroavante e artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares segue em recuperação no departamento médico e só deve voltar em três semanas.

O clube carioca conseguiu aumentar para 17 partidas sua sequência de invencibilidade, são dez vitórias e sete empates, em jogos válidos pelo campeonato brasileiro e Copa Sul-americana.

O próximo desafio do Botafogo, será contra o Defensa y Justicia pela ida das quartas de final da Copa Sul-americana no Estádio Nilton Santos.

Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.