O São Paulo ganhou uma boa notícia para a final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (14). Arboleda passou por exame de imagem e não teve lesão muscular detectada no posterior da coxa esquerda. Conforme comunicado do clube, o defensor tem uma fibrose no local.
Enquanto o elenco treinou em Porto Alegre após a derrota por 2 a 1 para o Inter, na última quarta-feira (13), Arboleda fez tratamento no CT da Barra Funda. Ele será reavaliado diariamente até a partida contra o Flamengo. O São Paulo enfrenta o Rubro-Negro no domingo (17), às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Em sua conta no Instagram, o zagueiro fez uma publicação que tranquilizou e deu esperanças ao torcedor. Nos stories, Arboleda aparece fazendo tratamento, com a seguinte legenda:
– Estamos bem. Graças a Deus.
Substituído durante o confronto entre Equador e Uruguai por conta de dores na região posterior da coxa esquerda, o zagueiro Arboleda foi submetido na manhã desta quinta-feira a um exame de imagem que não detectou lesão muscular, mas uma fibrose no local.
O jogador já iniciou o…
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 14, 2023
A importância de Arboleda
Arboleda é uma das referências de liderança e também dentro de campo da equipe de Dorival Júnior. O zagueiro atuou em 33 partidas na temporada, e os números mostram como ele é importante para a solidez defensiva do São Paulo.
Nos 33 jogos com Arboleda, a equipe sofreu 22 gols, com uma média de 0,66 gol por partida. Sem o equatoriano em campo, o Tricolor atuou 20 vezes e sofreu 20 gols. Média de um gol por jogo.
As dores de Arboleda
Arboleda sentiu uma fisgada na coxa esquerda aos 25 do segundo tempo da vitória do Equador por 2 a 1 sobre o Uruguai, na última terça-feira (12), em Quito. Ele foi substituído e deixou o campo desolado, com as mãos no rosto. O zagueiro desembarcou no Brasil na quarta-feira.
Opções de Dorival Júnior
Caso Arboleda não tenha condições de jogo no domingo, Dorival Júnior tem Diego Costa e Alan Franco como opções para formar dupla com Beraldo contra o Flamengo. Na derrota por 2 a 1 para o Inter, na última quarta-feira (14), Diego Costa foi o escolhido pelo treinador para ser titular.
Ferraresi, por sua vez, já treina normalmente com o grupo, recuperado de uma cirurgia no joelho direito. Mas ele ainda não tem condições de atuar, muito menos de ser titular.
O São Paulo enfrenta o Flamengo no próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o domingo seguinte, também às 16h, no Morumbi.