São Paulo amarga feito negativo inédito na temporada após perder para o Grêmio

O São Paulo vinha em ascensão expressiva na temporada desde a chegada do técnico Dorival Júnior. Contudo, depois de perder para o Sport no Morumbi e quase deixar escapar a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor parece ter diminuído a intensidade e a equipe já não apresenta o mesmo desempenho dentro de campo. No último domingo (4), o clube paulista sofreu nova derrota, dessa vez para o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão. O revés fez o time amargar feito negativo inédito na atual temporada.

Mesmo com as turbulências enfrentadas por Rogério Ceni no início de 2023, o São Paulo não chegou a perder dois jogos consecutivos neste ano sob o comando do ex-goleiro. Tal marca não ocorria desde novembro de 2022 no clube, quando o Tricolor sofreu revés para Fluminense e Internacional, ambos pelo Campeonato Brasileiro. A situação serve de alerta a Dorival e seus comandados, que após 11 jogos de invencibilidade, viram o desempenho despencar e os resultados positivos sumirem.

Relembre as sequências negativas do São Paulo em 2022

Ao longo da temporada 2022, o São Paulo amargou três sequências negativas de pelo menos duas derrotas. A primeira ocorreu em junho, com Botafogo e Palmeiras sendo os algozes. A segunda veio entre agosto e setembro e culminou com derrotas consecutivas para Santos, Flamengo, Fortaleza e Atlético-GO. Por fim, no mês de novembro, como citado, Fluminense e Internacional superaram o Tricolor do Morumbi.

1ª sequência

  • 16/6/2022 – Botafogo 1 x 0 São Paulo
  • 18/6/2022 – São Paulo 1 x 2 Palmeiras

2ª sequência

  • 21/8/2022 – Santos 1 x 0 São Paulo
  • 24/8/2022 – São Paulo 1 x 3 Flamengo
  • 27/8/2022 – São Paulo 0 x 1 Fortaleza
  • 1/9/2022 – Atlético-GO 3 x 1 São Paulo

3ª sequência

  • 5/11/2022 – Fluminense 3 x 1 São Paulo
  • 11/11/2022 – São Paulo 0 x 1 Internacional

Próximos compromissos do São Paulo

Buscando se reabilitar na temporada e voltar ao caminho das vitórias, o São Paulo tem compromisso importante nesta quinta-feira (8). A partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Tolima, no Morumbi, em duelo válido pela 5ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Com um empate, os comandados de Dorival Júnior garantem vaga nas oitavas de final de maneira antecipada.

Depois de encarar a equipe colombiana, o São Paulo terá sequência pesada pela frente. Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro, todos pelo Campeonato Brasileiro, e Tigre, pela Sul-Americana, são os adversários do Tricolor até o final de junho. Vale destacar que nesta terça-feira (6), a CBF realizará o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, e a tendência é que a entidade reserve datas neste mês para realização das partidas do mata-mata nacional.

Calendário de junho do São Paulo até o momento

  • 8/6 – São Paulo x Tolima (Sul-Americana)
  • 11/6 – São Paulo x Palmeiras (Brasileirão)
  • 21/6 – São Paulo x Athletico-PR (Brasileirão)
  • 24/6 – Cruzeiro x São Paulo (Brasileirão)
  • 27/6 – São Paulo x Tigre (Sul-Americana)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.