O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (14) o rompimento da parceria de cinco anos com a Adidas como fornecedora de material esportivo. Com a decisão, o clube tem caminho livre para acertar com a New Balance para estampar a marca nos uniformes a partir de 2024. O anúncio, porém, só deve ocorrer após o fim do contrato com a empresa alemã, ao final do ano.
O Triocolor emitiu comunicado oficial sobre o rompimento com a Adidas nas redes sociais (confira a íntegra da nota abaixo). A marca alemã segue até o final do ano, quando encerra o vínculo com o São Paulo.
O contrato com a Adidas, inclusive, previa que a empresa tinha preferência para igualar qualquer outra proposta que aparecesse. Isso não irá acontecer, agora que o vínculo foi rompido. Ou seja: a New Balance tem caminho livre para concluir a negociação com o São Paulo. A empresa norte-americana já negocia com o clube há pelo menos dois meses.
https://x.com/SaoPauloFC/status/1702306525312585962?s=20
Por questões contratuais, a diretoria evita confirmar oficialmente o acordo com a New Balance. Prova disso é que o clube convocou uma entrevista coletiva com o diretor-executivo de marketing Eduardo Toni para a tarde desta sexta-feira (14). E o Futebol Na Veia apurou que o assunto não será o acerto com a nova fornecedora.
Um dos motivos para o rompimento com a Adidas é que o São Paulo quer mais exclusividade no Brasil. A empresa alemã é a fornecedora de materiais esportivos de outros quatro clubes no país: Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Inter. A New Balance, por sua vez, atende apenas o Red Bull Bragantino.
Os moldes do novo contrato ainda não foram divulgados. Com a Adidas, o São Paulo não recebe um valor fixo mensal, e sim variáveis a partir de metas e bônus de vendas previstos em contrato.
Clube terá patrocínio pontual na final
O Futebol Na Veia apurou que o São Paulo tem um acerto encaminhado com a LG – marca que já foi a principal patrocinadora do clube – para um patrocínio pontual nas finais da Copa do Brasil. A multinacional sul-coreana deve estampar sua marca nas omoplatas da camiseta.
Exatamente como ocorreu em 2022. A LG acertou com o São Paulo um patrocínio pontual para as finais da Copa Sul-Americana. O Tricolor ficou com o vice, com derrota para o Independiente Del Valle, do Equador.
A LG foi patrocinadora do São Paulo por longos 10 anos, entre 2001 e 2010. Durante o período, o time foi campeão estadual, campeão da América, campeão do Mundo e tricampeão brasileiro.
São Paulo e Flamengo se enfrentam no jogo de ida da final da Copa do Brasil neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A volta está marcada para o domingo seguinte, também às 16h, no Morumbi.
A nota oficial do São Paulo
Após cinco anos de parceria, o São Paulo Futebol Clube e a adidas não renovarão o acordo de fornecimento de material esportivo em vínculo a ser encerrado ao fim de 2023. Ao longo destes anos, adidas e São Paulo lançaram camisas históricas que foram eternizadas pela torcida tricolor na terceira passagem da marca das três listras pelo clube. Os uniformes e coleção da atual temporada seguem disponíveis para compra nos canais de venda oficiais do clube e da marca enquanto durarem os estoques.