São Luiz x Juventude – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (23), São Luiz x Juventude se enfrentaram em confronto pela 1ª fase da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, no estado do Rio Grande do Sul. Os donos da casa se impuseram em baixo de chuva e arrancaram a vitória por 1 x 0 em cima do clube alviverde. O nome da partida foi o centroavante Édipo, que garantiu a classificação histórica para o São Luiz.

Assista aos melhores momentos de São Luiz x Juventude

1º tempo: Jogo inofensivo, com poucas aparições

A princípio, a expectativa era de um confronto ofensivo entre os clubes gaúchos. No entanto, logo ao iniciar a primeira fase do jogo, já se viu que seria um embate sem ofensividade, com poucos gols. Jogadores apáticos dentro de campo, mas ainda se via algumas reações. A iniciativa foi do Juventude, que apostou na jogada individual aos 11 minutos com Dani Bolt, que ao fazer boa jogada pela direta, cruzou dentro da área, mas viu o atacante David chutar por cima do gol.

Logo em seguida, foi a vez do São Luiz aparecer.  Jarro, Mizael e Jonh Lennon trataram de trabalhar os avanços pelo lado direito do campo com boas iniciativas, mas sem sucesso. Já na metade do tempo, o Rubro ainda tentava chegar ao gol do Juventude, mas deu espaço para o adversário também trabalhar com a bola. Por fim, o primeiro tempo terminou sem as redes balançando.

2º tempo: São Luiz vence e consegue feito inédito

Durante o intervalo, uma forte chuva tomou conta de Ijuí. No entanto, o time da casa conseguiu se sobressair com este mero detalhe. Logo com nove minutos de jogo, John Lennon cruzou e o centroavante Édipo conseguiu tocar de cabeça, mas a bola desviou no zagueiro Felipe Carvalho, e acabou enganando o goleiro Thiago Couto.

Nitidamente abalado após ter sofrido o gol, o Juventude não conseguiu se encontrar, nem mesmo após mudanças feitas pelo técnico Celso Roth. Para piorar, com 28 minutos de bola rolando, o centroavante Rodrigo Rodrigues foi expulso após reclamações. Na sequência, o Alviverde até arriscou uma reação, mas o time já se encontrava no seu limite. Em suma, o São Luiz conseguiu vencer por 1 x 0, e garantiu a sua primeira participação na segunda fase da Copa do Brasil.

São Luiz x Juventude – E agora?

Após vencer o time comandado por Celso Roth, o São Luiz jogará a próxima fase da Copa do Brasil 2023. O Alvirrubro enfrentará o vencedor da partida entre Vitória-ES x Remo. Já o Juventude seguirá a sua luta no Gauchão. A equipe visita o Caxias nesta segunda-feira (27), às 20h (horário de Brasília), pela 9ª rodada.

Foto em destaque: Divulgação/São Luiz

 

Brennda Souza

Brennda Souza

Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou.
Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!