Na tarde desta quinta-feira (9), o Santos venceu o São José por 2 x 0, fora de casa. A princípio, o jogo foi válido pela quinta rodada do Paulistão Feminino. A saber, os gols foram marcados por Byanca Brasil e Cristiane. Com o resultado, as Sereias da Vila somam 13 pontos e continuam na segunda colocação do Estadual.

Assista os melhores momentos de São José x Santos

Em breve.

1º Tempo: Byanca tenta muito e consegue abrir o placar

Primeiramente, quem iniciou atacando foi o Santos. Byanca Brasil recebeu a bola pelo meio e, na sequência, tentou finalizar. Porém, a redonda passou com perigo sobre o travessão da goleira Jéssica.

Aos 7 minutos, Amanda desceu em velocidade pela esquerda e cruzou na grande área para Byanca. Novamente, a camisa 9 tocou para o travessão. Pouco depois, foi a vez de Cristiane acionar a centroavante com belo passe em profundidade pela direita. No entanto, o último passe acertou a rede pelo lado de fora.

Contudo, aos 29 da etapa inicial, Branca Brasil abriu o placas após inúmeras chances desperdiçadas. Do lado esquerdo do ataque, Analuyza acertou cruzamento preciso para Cristiane na segunda trave. Em seguida, a capitã ajeitou para Byanca fica na cara do gol. Assim, a camisa 9 apenas completou para o fundo das redes.

2º Tempo: Mamãe Cris da os números finais à partida

Na volta do intervalo, o Santos voltou da mesma forma que encerrou o primeiro tempo, atacando. Aos 5 minutos, Erikinha arriscou de longe, mas a bola passou a poucos centímetros do travessão.

Entretanto, aos 21’ Cristiane conseguiu ampliar a vantagem santista. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bruninha, que finalizou rasteiro. Ainda assim, o lance contou com um desvio da Mamãe Cris para ir ao fundo da meta do São José.

São José x Santos – E agora?

Agora, o próximo compromisso das Sereias da Vila  está marcado para quarta-feira (22). Aliás, este jogo será o reencontro com quem eliminou a equipe do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária. Dessa forma, a bola rola a partir das 11h (horário de Brasília), no CT Rei Pelé.

Por outro lado, o São José encara o Realidade Jovem na terça-feira (21). O jogo começa às 15h (horário de Brasília), no Teixeirão.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!