Neste domingo (6), o Internacional venceu o São José por 2 x 1, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino A1. No entanto, o time da casa foi quem atuou melhor e poderia ter empatado o jogo, não fosse pela goleira Vivi, que realizou grandes defesas.

Assista aos melhores momentos de São José x Internacional

1° Tempo: Internacional na frente

Primeiramente, a partida começou bem disputada, com os dois times buscando o ataque. Mas, quem abriu o placar foram as Gurias Coloradas, com um passe viagem de Julinha, Milene pegou a bola e chutou para o fundo da rede. Logo depois, as visitantes começaram a atuar um pouco melhor.

Dessa forma, a equipe da casa baixou um pouco a guarda e o Inter fez o segundo em uma jogada de escanteio que sobrou na cabeça de Fabi Simões. Assim, a artilheira não desperdiçou a chance e marcou seu quarto na competição desse ano.

2 ° Tempo: Pressão do São José

Depois do intervalo, as equipes voltaram sem mudanças na escalação, mas o São José voltou a se estruturar melhor e pressionar as adversárias. Dessa forma, as donas da casa conseguiram diminuir aos 15′ com Sissi, que tocou por baixo da goleira, deixando o placar em 2 x 1.

No entanto, apesar do aperto e das finalizações, o Formigão não conseguiu evitar a derrota. Além disso, o empate só foi evitado pela grande atuação da goleira Vivi, que conseguiu fechar o gol gaúcho.

https://twitter.com/ColoradasGurias/status/1401633917187338244

São José x Internacional – E agora?

Portanto, agora o campeonato terá uma pausa para a data FIFA, e a próxima rodada ocorre no dia 19 de junho. Sendo assim, o São José terá um tempo de preparação para o jogo contra a Ferroviária, no sábado (19), às 15h (horário de Brasília), a equipe está na zona de rebaixamento com nove pontos.

Em contrapartida, com a vitória, o Internacional conseguiu sua classificação com duas rodadas de antecedência. Assim, o time vai descansar e se preparar para o volta diante do Grêmio, as Gurias serão a mandantes no clássico, que acontece no domingo (20), às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Mariana Capra/Internacional

Thaís Vieira
Me chamo Thaís Vieira, curso Jornalismo na Universidade Estadual Do Piauí- UESPI. Moro em José de Freitas-PI e Sempre fui apaixonada por esportes, além do futebol gosto muito de fórmula 1 e busco aprender e divulgar sobre esportes menos populares. Pretendo me aprimorar na área, e quem sabe trabalhar com jornalismo esportivo.

Deixe uma resposta