São José-RS x XV de Piracicaba como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na tarde desta segunda-feira (10), o XV de Piracicaba venceu o São José-RS por 3 x 2 em um jogo repleto de reviravoltas. As equipes já estavam classificadas e apenas duelaram para saber quem se classificaria como 1º colocado do grupo 13 da Copinha 2022.

Por isso, os gaúchos entraram para o jogo com alguns reservas, já que a competição é desgastante pelo número significativo de jogos em poucos dias. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Iago e Léo. Já pelo time paulista, Eric e Guilherme Gama, duas vezes, balançaram as redes.

Assista aos melhores momentos de São José-RS x XV de Piracicaba

1° tempo: jogo movimentado, com três gols em apenas 16 minutos.

A partida começou muito aberta, com os dois times buscando o ataque a todo instante. Na primeira descida da equipe gaúcha, Iago marcou o seu segundo gol na Copinha, aos 11 minutos, após finalizar de primeira.

Entretanto, o XV reagiu imediatamente e virou o jogo após cinco minutos, com Guilherme Gama e Eric, aos 13 e 16 minutos, respectivamente.

2° tempo – Guilherme Gama faz golaço e garante XV de Piracicaba na liderança

O Zequinha mostrou poder de reação também, empatou aos 16 minutos da 2ª etapa, com gol de Léo. O empate não alterava em nada, já que o XV ainda se classificaria como 1º colocado. A equipe gaúcha tentou buscar a virada, mas o Guilherme Gama acabou com qualquer chance e garantiu o triunfo para o time paulista aos 42 minutos, saltou e, no ar, fez um golaço dando um toque de primeira por cobertura.

O jogador é destaque da equipe paulista e já havia feito uma pintura no jogo anterior, contra o Vitória.

SÃO JOSÉ-RS X XV DE PIRACICABA – E AGORA?

Com o resultado, a equipe paulista ficou em 1º lugar do grupo 13, com nove pontos. Já o São José-RS permaneceu na 2ª colocação, com seis pontos. Com o término do grupo 13, ficaram definidos os adversários das duas equipes na segunda fase da Copinha 2022.

O XV de Piracicaba enfrenta o Taubaté, enquanto o São José-RS definirá a sua vida contra o Botafogo. A Federação Paulista de Futebol ainda vai definir datas, horários e locais dos confrontos da segunda fase.

 Foto destaque: Reprodução/Paulistão Play

Gabriel Jaeger

Deixe um comentário