São Bernardo x Náutico resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (1), São Bernardo x Náutico disputaram uma vaga na 2ª fase da Copa do Brasil 2023, no Estádio Primeiro de Maio. Com gol logo no começo da partida, o Timbu superou a equipe do ABC e volta a avançar na competição, após ficar nesta etapa na última edição do torneio.

Assista aos melhores momentos de São Bernardo x Náutico

1° tempo: Vantagem alvirrubra logo no começo

Logo aos 3′, Souza cobrou falta para a área e Denílson, de primeira, abriu o placar para o Náutico, 1 x 0. Aos 19′, a resposta do São Bernardo, também em cobrança de tiro livre, mas a cabeçada de Carlos saiu, com perigo, pela linha de fundo. Por outro lado, aos 26′, Kayon recebeu livre na área, mas mandou para fora a chance de aumentar o placar.

Mais tarde, aos 39′, Arthur Henrique fez bom cruzamento para Felipe Marques, que não aproveitou a chance do empate para o Bernô e mandou para fora. Por fim, aos 47′, Matheus Regis ficou de frente para o goleiro Vagner, do Náutico, mas mandou para fora.

2° tempo: Só deu Vagner

Com menos de um minuto da etapa final, Rodrigo Souza cabeceou mais uma bola pelo São Bernardo, mas a conclusão saiu pela linha de fundo. Mais uma vez, aos 10′, Matheus Regis pegou a sobra, mas errou o alvo novamente. Em outro lance de cabeça, aos 21′, Rodrigo Souza completou a cobrança de falta com muito perigo ao poste direito.

Aos 27′, mais uma intervenção de Vagner para salvar o Náutico, em outra investida de Matheus Régis. Na sequência, aos 30′, a muralha alvirrubra apareceu novamente, dessa vez na bomba de Kauã, de fora da área. Mais tarde, aos 41′, outras duas bolas defendidas por Vagner, nos chutes de Rafael Vaz e Fernando Neto. Por fim, aos 49′, de cabeça, Vaz ainda tentou pela última vez, mas a vaga ficou mesmo com o Timbu.

São Bernardo x Náutico – E agora?

Com a derrota, o São Bernardo dá adeus à invencibilidade na temporada e ao objetivo de avançar de fase na Copa do Brasil. Por outro lado, o Náutico terá, na 2ª fase, a equipe do Vila Nova, em partida única, nos Aflitos.

Foto destaque: Divulgação/Clube Náutico Capibaribe 

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.