Na manhã deste domingo (10), o Santos goleou o Pinda pelo placar elástico de 11 x 0. Dessa maneira, as Sereias da Vila somaram mais três pontos nesta 1ª fase do Paulistão Feminino. A saber, Byanca Brasil (3), Karen (2), Alanna (2), Erikinha, Amanda, Marussi e Laura Valverde balançaram as redes do CT Rei Pelé.

Assista aos melhores momentos de Santos x Pinda

1º Tempo: Goleada santista com direito a pênalti em Amanda

Antes de mais nada, a capitã Cristiane acabou sendo substituída antes da bola rolar, com dores estomacais. Assim, Karen entrou no seu lugar. Dessa forma, com apenas dois minutos de jogo, as Sereias abriram o placar. Bia Menezes avançou pela esquerda, invadiu a grande área e, em seguida, abriu para Byanca Brasil chegar cruzando. Logo depois, a redonda encontrou Erikinha, que completou pra o gol.

Contudo, as Sereias não pararam de atacar. Byanca recebeu na entrada da área e tentou a finalização. No entanto, a bola teve um desvio na marcação e saiu em escanteio. Após a cobrança, Day cabeceou com força, mas acabou acertando a cabeça de Karen. De forma inesperada, a pelota acabou entrando. Já aos 17’, o Santos chegou ao terceiro gol, com Amanda Gutierres.

Inicialmente, Julia recebeu pela direita e acertou cruzamento preciso para a camisa 19, que, na segunda trave, cabeceou e ampliou o placar para as Sereias. Perto do fim, a dona do terceiro tento foi derrubada na grande área. Dessa maneira, o árbitro Kleber Canto marcou pênalti para o Peixe. Assim, Byanca Brasil marcou o seu segundo e o quarto gol santista.

2º Tempo: Sereias fazem goleada histórica sobre o Pinda

Na volta do intervalo, o Pinda teve pênalti marcado a seu favor. Entretanto, Camila Rodrigues defendeu o chute de Helena com os pés. Com a chance desperdiçada, foi a vez das Sereias voltarem a atacar e marcar. Aos oito minutos, Alanna cruzou para Karen, que só teve o trabalho de completar para o gol.

Depois disso, Bruninha recebeu em profundidade e cruzou para Alanna, que acabou fazendo 6 x 0 para os donas da casa. Ainda, Byanca marcou o sétimo em cobrança de falta. Em princípio, a camisa 9 bateu a poucos centímetros da entrada da área e, dessa forma, acertou o ângulo esquerdo de Lia, sem chances de defesa para a goleira. Em seguida, a atacante criou a jogada para o gol de Nicole Marussi.

Byanca foi travada na finalização. Entretanto, no rebote, a Menina da Vila recuperou a bola e tocou na saída da goleira. Além disso, a camisa 9 marcou mais um, dessa vez, com assistência de MarussiAos 30’, Julia cruzou para Alanna, de carrinho, empurrar para o gol. Dez minutos depois, Laura Valverde deu os números finais na partida. Depois da confusão na grande área, a bola sobrou nos pés da camisa 25, que contou com desvio na defesa adversária para complicar Lia.

Santos x Pinda – E agora?

Agora, o Santos visita o Realidade Jovem pela última rodada da 1ª fase do Paulistão Feminino. Por outro lado, o Pinda recebe a Portuguesa, adversária direta na lanterna do campeonato. Sendo assim, a bola rola para ambos os jogos na próxima quarta-feira (13), às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário