Santos x Nacional

Na tarde desta quarta-feira (18), o Santos goleou mais uma vez no Campeonato Paulista Feminino. As Sereias da Vila aplicaram 4 x 0 sobre o Nacional, no CT Rei Pelé. Anteriormente, a equipe venceu a Portuguesa por 4 x 1. A saber, os gols santistas foram marcados por Amanda, Laura Valverde, Ketlen e Júlia.

Assista os melhores momentos de Santos x Nacional

1º Tempo: Golaço da estreante, Laura Valverde

Logo no início, as Sereias abriram o placar com Amanda Gutierres. Após cobrança de escanteio, Byanca Brasil cruzou com precisão na cabeça da camisa 19 do Santos, que finalizou com firmeza no canto direito da goleira Lavínia. Depois disso, a goleira do Nacional brilhou e impediu que Karen e Byanca ampliassem para o Santos. Aos 42′, em nova cobrança de escanteio, Amanda tentou de cabeça mais uma vez, mas a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Contudo, pouco depois o Santos chegou ao segundo tento. Na marca dos 45’, Laura Valverde recebeu a bola de Amanda e soltou uma bomba de perna direita da intermediária. Inclusive, a dona do gol é formada pelas categorias de base do clube e fez seu primeiro jogo como titular.

2º Tempo: Sereias ampliam e goleiam mais uma vez

Na volta do intervalo, as Sereias voltaram determinadas a ampliar a vantagem. Aos 6′, Erikinha recebeu na entrada da área e bateu colocado para o gol. Na sequência, teve desvio na marcação, e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Em nova cobrança de escanteio, o Santos chegou ao 3 x 0. Sendo assim, Júlia bateu e acertou a cabeça de Ketlen. A maior artilheira da história das Sereias da Vila desviou de cabeça, e Bia completou para o fundo das redes. Com o tento, a camisa 7 aumentou sua extensa lista de gols, anotando o 116º com a camisa do Peixe.

Por fim, já nos acréscimos, Júlia Daltoé recebeu na entrada da área, pelo lado direito. Em seguida, acertou o canto inferior da goleira do Nacional e deu os números finais à partida.

Santos x Nacional – E agora?

Agora, a equipe de Tatiele Silveira entra em campo na próxima segunda-feira (23), diante da Ferroviária, pelo jogo de volta das quartas de final. A princípio, a bola rola às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Por outro lado, o Nacional joga na próxima terça-feira (24), às 15h (horário de Brasília), contra o Taubaté, pela 3ª rodada do Paulistão.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!