Santos x Inter

Na tarde desta quarta-feira (18), Santos e Internacional entraram em campo pela segunda rodada da 2ª fase do Brasileirão Feminino sub-18. Dessa maneira, as Sereinhas da Vila empataram com as Coloradas pelo placar de 2 x 2. A saber, os gols alvinegros foram marcados por Isa Viana e Ana Barboza. Enquanto isso, Gabi Berchor e Tati Mayumi (contra) diminuiu para o Inter.

Assista os melhores momentos de Santos x Internacional

1º Tempo: Madu pega pênalti, mas Tati marca contra

Logo aos 6 minutos, as Sereinhas criaram a primeira chance de abrir o placar. Isa Viana recebeu em velocidade pela esquerda e, na sequência, bateu com força para o gol. No entanto, a goleira Gabriela se esticou para fazer defesa firme em seu canto direito.

Com o jogo truncado no meio de campo, outro momento importante no jogo só veio acontecer aos 35’. Isso porque, o árbitro João Vitor marcou pênalti para o Internacional e Liriel foi para a cobrança. Porém, a Madu Valente se esticou para defender e manter o placar em 0 x 0. Mas pouco depois, o Inter chegou ao seu primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Tati Mayumi acabou desviando contra a própria meta.

2º Tempo: Santos arranca empate no final 

Na volta do intervalo, as Sereinhas chegaram ao gol de empate. Primeiramente, Analuyza levou a redonda até a linha de fundo e em seguida, cruzou para a grande área. Gi Fernandes brigou com as marcadoras e conseguiu passar para Isa Viana que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

Aos 30’, Marussi desceu em velocidade e cruzou, encontrando Analuyza. No entanto, a goleira Gabriela se esticou para defender a finalização da camisa 7 alvinegra. Em contrapartida, o Inter saiu na frente novamente com Gabi Berchon. Desta vez, a jogadora colorada recebeu lançamento, dominou e chutou com força no canto direito de Madu.

Perto do fim, o Santos conseguiu arrancar o empate em Sorocaba, após bela jogada de Analuyza pela esquerda. Aliás, a camisa 7 fintou as marcadoras e levou até a linha de fundo. Posteriormente, a bola foi de encontro à Marussi, que desviou em direção à segunda trave. Ademais, Ana Barboza estava livre para empurrar para as redes coloradas e dar números finais ao marcador: 2 x 2.

Santos x Internacional – E agora?

Agora, as Sereinhas da Vila voltam a campo para o confronto decisivo contra o já eliminado, Flamengo. Sendo assim, o jogo está marcado para sexta-feira (20), às 15h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, no mesmo dia e horário o Inter encara o Corinthians, líder do Grupo H, com 6 pontos.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!