Santos x Ferroviária como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (3), o Santos perdeu para a Ferroviária por 2 x 1, na Arena Barueri. A princípio, o jogo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com a derrota, as Sereias da Vila viram as rivais encostarem. A saber, os gols das Guerreiras Grenás foram marcados por Luana e Aline Milene, enquanto Bruninha descontou para as anfitriãs.

Assista os melhores momentos de Santos x Ferroviária

1º Tempo: Gol relâmpago da Ferroviária, Gol anulado do Santos

De antemão, no primeiro minuto de jogo o Santos chegou com perigo ao gol adversário: Bia Menezes cobrou falta do meio de campo para a entrada da área, assim Sole Jaimes tentou cabecear, mas a defesa afastou. Na sequência, Cristiane observou Luciana adiantada e tentou por cobertura, mas a bola ficou nas mãos da goleira da Ferroviária.

Em seguida, foi a vez da Locomotiva atacar e abrir o placar em Barueri. Após escanteio cobrado por Rafa Mineiro, a defesa alvinegra afastou. No entanto, a bola acabou voltando para a meio-campista, que acertou belo chute no travessão de Michelle. No rebote, Luana só empurrou para o fundo das redes. A partir daí, as equipes criaram poucas chances de marcar.

Aos 30 minutos, Cristiane recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na área. Inclusive, o cruzamento saiu fechado e quase surpreendeu Luciana. Porém, a bola saiu pela linha de fundo após tocar o travessão. Logo depois, o Santos chegou a marcar seu primeiro gol, que foi anulado pela arbitragem. Em suma, Cristiane ajeitou de cabeça para Sole Jaimes.

Porém, a árbitra assistente Juliana Vicentin marcou posição irregular da camisa 11 das Sereias. Perto do fim, Ketlen acertou belo passe em profundidade para Rita Bove. Dessa forma, a meio-campista ficou cara a cara com Luciana e, assim, bateu colocado para o gol, fazendo a bola passar rente à trave esquerda da goleira.

2 Tempo: Locomotiva amplia e mais um gol santista anulado

Na volta do intervalo, o Santos voltou pressionando. Ainda aos 2 minutos, Cristiane recebeu pelo meio, limpou a marcação e tentou finalização, sem sucesso. Inegavelmente, a goleira da Ferroviária trabalhou muito no início da segunda etapa e não deixou passar nada.

Com isso, imediatamente Coach Lessa promoveu a entrada de Byanca Brasil no lugar de Sole. Aliás, em seu primeiro lance, a camisa 9 recebeu belo lançamento de Rita Bove, matou no peito, entrou na área e fintou as marcadoras. Na finalização rasteira, a bola acabou ficando com a goleira adversária, que se esticou para defender em seu canto direito.

Aos 30 minutos, o Peixe teve seu segundo gol anulado por impedimento. Desta vez, o assistente Ítalo Magno indicou que Amanda estava em posição irregular.

Posteriormente, a Ferroviária ampliou a vantagem. Em cobrança de falta, Ana Milene acertou o ângulo esquerdo de Michelle. Em contrapartida, Bruninha diminuiu no minuto seguinte. Brena entrou pelo lado direito da grande área e passou para a lateral marcar seu primeiro tento com a camisa do Santos.

Santos x Ferroviária – E agora?

Com o resultado, o Santos chega a sua segunda derrota na competição. Agora, as Sereias da Vila visitam o Avaí Kindermann no domingo (6), às 15h (horário de Brasília). Por outro lado, a Ferroviária assumiu o 4º lugar. Igualmente, a Locomotiva entrará em campo às 15h do próximo domingo (6), em Araraquara, quando enfrenta o Grêmio.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Avatar
Thaynara Bernardo
Acompanho futebol desde os meus 10 anos, e quando precisei escolher uma profissão, vi no Jornalismo uma oportunidade de trabalhar com o que gosto. Quando entrei na faculdade, estava totalmente focada em ser repórter pra TV, porém nesses 7 semestres me aprofundei em muitos veículos de comunicação e assessoria, então ampliei meus horizontes e peguei gosto também por rádio, portais de notícias e até me interesso em assessorar um clube futuramente. Hoje estou decidida que quero trabalhar com o jornalismo esportivo, e já penso em uma pós-graduação na área, pra estar à altura do que o mercado de trabalho exige.

Deixe uma resposta