Santos x Ferroviária como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (3), o Santos perdeu para a Ferroviária por 2 x 1, na Arena Barueri. A princípio, o jogo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com a derrota, as Sereias da Vila viram as rivais encostarem. A saber, os gols das Guerreiras Grenás foram marcados por Luana e Aline Milene, enquanto Bruninha descontou para as anfitriãs.

Assista os melhores momentos de Santos x Ferroviária

https://www.youtube.com/watch?v=sWU3m5KeL5Y

1º Tempo: Gol relâmpago da Ferroviária, Gol anulado do Santos

De antemão, no primeiro minuto de jogo o Santos chegou com perigo ao gol adversário: Bia Menezes cobrou falta do meio de campo para a entrada da área, assim Sole Jaimes tentou cabecear, mas a defesa afastou. Na sequência, Cristiane observou Luciana adiantada e tentou por cobertura, mas a bola ficou nas mãos da goleira da Ferroviária.

Em seguida, foi a vez da Locomotiva atacar e abrir o placar em Barueri. Após escanteio cobrado por Rafa Mineiro, a defesa alvinegra afastou. No entanto, a bola acabou voltando para a meio-campista, que acertou belo chute no travessão de Michelle. No rebote, Luana só empurrou para o fundo das redes. A partir daí, as equipes criaram poucas chances de marcar.

Aos 30 minutos, Cristiane recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na área. Inclusive, o cruzamento saiu fechado e quase surpreendeu Luciana. Porém, a bola saiu pela linha de fundo após tocar o travessão. Logo depois, o Santos chegou a marcar seu primeiro gol, que foi anulado pela arbitragem. Em suma, Cristiane ajeitou de cabeça para Sole Jaimes.

Porém, a árbitra assistente Juliana Vicentin marcou posição irregular da camisa 11 das Sereias. Perto do fim, Ketlen acertou belo passe em profundidade para Rita Bove. Dessa forma, a meio-campista ficou cara a cara com Luciana e, assim, bateu colocado para o gol, fazendo a bola passar rente à trave esquerda da goleira.

2 Tempo: Locomotiva amplia e mais um gol santista anulado

Na volta do intervalo, o Santos voltou pressionando. Ainda aos 2 minutos, Cristiane recebeu pelo meio, limpou a marcação e tentou finalização, sem sucesso. Inegavelmente, a goleira da Ferroviária trabalhou muito no início da segunda etapa e não deixou passar nada.

Com isso, imediatamente Coach Lessa promoveu a entrada de Byanca Brasil no lugar de Sole. Aliás, em seu primeiro lance, a camisa 9 recebeu belo lançamento de Rita Bove, matou no peito, entrou na área e fintou as marcadoras. Na finalização rasteira, a bola acabou ficando com a goleira adversária, que se esticou para defender em seu canto direito.

Aos 30 minutos, o Peixe teve seu segundo gol anulado por impedimento. Desta vez, o assistente Ítalo Magno indicou que Amanda estava em posição irregular.

Posteriormente, a Ferroviária ampliou a vantagem. Em cobrança de falta, Ana Milene acertou o ângulo esquerdo de Michelle. Em contrapartida, Bruninha diminuiu no minuto seguinte. Brena entrou pelo lado direito da grande área e passou para a lateral marcar seu primeiro tento com a camisa do Santos.

Santos x Ferroviária – E agora?

Com o resultado, o Santos chega a sua segunda derrota na competição. Agora, as Sereias da Vila visitam o Avaí Kindermann no domingo (6), às 15h (horário de Brasília). Por outro lado, a Ferroviária assumiu o 4º lugar. Igualmente, a Locomotiva entrará em campo às 15h do próximo domingo (6), em Araraquara, quando enfrenta o Grêmio.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!