Santos: Com nome no BID, Rincón pode ser novidade contra o Grêmio

Diego Aguirre poderá contar com os retornos de João Paulo, Lucas Lima e Mendoza, que cumpriram suspensão na última rodada em razão do terceiro cartão amarelo


Com a sua situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o volante venezuelano Tomás Rincón pode ser a novidade do Santos do técnico Diego Aguirre para o confronto de domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Grêmio. O confronto é válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O experiente jogador de 35 anos foi anunciado pelo Santos nesta semana e participou de parte da preparação para o duelo contra o Tricolor gaúcho.

Rincón, que teve o nome publicado no BID na tarde desta sexta-feira (18), disputará a posição com o uruguaio Rodrigo Fernández. E a tendência, ainda que isso não ocorra já neste domingo, é que o venezuelano assuma a titularidade conforme for adquirindo condicionamento físico com o passar das semanas.

Trio à disposição após suspensão

Além de Rincón, Aguirre também poderá contar com importantes retornos. O goleiro João Paulo, o meio-campista Lucas Lima e o atacante Mendoza voltam a ficar à disposição depois de cumprir suspensão contra o Fortaleza, na Arena Castelão, onde o Santos foi goleado por 4 a 0.

Os três foram desfalque por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Athletico-PR, na Vila Belmiro.

Marcos Leonardo também volta

Ausente em Fortaleza por ter entrado em confronto com a diretoria do Santos, Marcos Leonardo também retorna ao time.

Apesar de insatisfeito com o presidente Andres Rueda, que não aceita negociá-lo com a Roma, o centroavante pediu aos seus representantes para voltar aos treinamentos no CT Rei Pelé, pois quer ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento.

Artilheiro do time na temporada e no Campeonato Brasileiro, Marcos Leonardo ficará com a vaga do argentino Julio César Furch, que foi titular na Arena Castelão.

Soteldo titular?

Com mais uma semana de trabalhos depois de ficar mais de 30 dias afastado por Paulo Turra, técnico que foi demitido há pouco mais de dez dias, Soteldo ainda tenta convencer Aguirre que está pronto para ser útil entre os 11 iniciais.

Contra o Fortaleza, o camisa 10 entrou aos 26 minutos do segundo tempo, mas nada acrescentou e ficou evidente que o longo período treinando separadamente tiraram todo e qualquer ritmo de jogo que Soteldo tinha antes do afastamento.

Treino definitivo neste sábado

A equipe irá encarar o Grêmio será definida no treinamento deste sábado (19). A atividade acontecerá às 16 horas.

Com 18 pontos conquistados nas 19ª rodada do Brasileirão, o Santos é o 17º colocado e abre a zona de rebaixamento da competição.

Para fugir da parte de baixo da tabela, o Peixe contará com a presença da sua torcida, que ficou proibida de acompanhar os últimos quatro jogos na Vila Belmiro em razão de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos protestos realizado depois da derrota para o Corinthians, por 2 a 0, em 21 de junho.

Grêmio desfalcado

Em situação oposta ao Santos no Brasileirão, o Grêmio pisará na Vila Belmiro brigando pela vice-liderança da competição. Ocorre que o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com dois dos seus jogadores mais importantes.

O meio-campista Villasanti e o centrovante Luis Suárez estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não encaram o Peixe.

O Grêmio tem 33 pontos e é o terceiro colocado na tabela de classificação.

Bruno Lima

Bruno Lima