Santos faz limpa no elenco, e pode conseguiur um bom dinheiro; veja os valores

Pensando em liberar espaço na folha salarial do time e dar um alívio maior nas contas do clube, o Santos planeja aumentar ainda mais a sua já grande lista de dispensa, até o fechamento da janela transferências, que acontece no próximo dia 20 de abril, quinta-feira. Com pouco mais de 30 jogadores em seu elenco, a diretoria santista entende que ainda há possibilidades para mais algumas dispensas, e sendo assim, o objetivo do Peixe é fechar o grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro, e do restante da temporada em pelo menos 25 jogadores.

O Santos encara o Audax Italiano pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (20), às 19h (horário de Brasília) na Vila Belmiro, pela 2ª rodada da fase de grupos da competição. No jogo de estreia, o time treinado por Odair Hellmann venceu o Blooming, na Bolívia, e no sufoco, pelo placar de 1 x 0, gol de Bauermann, no último minuto de jogo. Pela Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano venceu o Botafogo-SP, pelo placar de 2 x 0, fora de casa, em Ribeirão Preto, no jogo de ida da eliminatória, e abriu boa vantagem para a volta, na Vila Belmiro.

Sendo assim, para manter o equilíbrio das contas e a organização do grupo para a disputa das competições que tem pela frente, o Santos dispensou os seguintes jogadores: o atacante Rwan Seco, e o meia Carabajal que foram para o Vasco da Gama, o meio-campista Vinícius Zanocelo, que foi emprestado ao Fortaleza e Gabriel Pirani, que foi emprestado para o Fluminense, que somando os valores fixados pelo Peixe para que os clubes fiquem com os atletas somam R$55,7 milhões de reais.

Novo reforço do Santos se dispõe a fazer mais de uma função

Contratado pelo Alvinegro Praiano após ótimo desempenho pelo Água Santa no Campeonato Paulista, o meia Luan Dias está na expectativa de poder estrear com a camisa do Santos, e inclusive teria se colocado à disposição para jogar em mais de uma posição, caso o técnico Odair Hellmann tenha necessidade. O próprio jogador de 25 anos conversou com o treinador santista e disse que, apesar de ser um meia armador de origem, pode também jogar como um ponta, e também como um segundo volante.

Por conta da concorrência forte com Lucas Lima, que desde que chegou tem assumido papel importante como armador do time, a tendência é de que o meia seja mesmo utilizado em função em campo. Por conta de sua habilidade e facilidade para chegar ao fundo do campo, o treinador poderá utilizá-lo como um homem mais avançado na beirada do campo.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.