Santos: Lucas Lima pede explicação para Daronco sobre expulsão

Jogador cobrou árbitro do jogo por cartão vermelho em sua conta no Instagram

Em um post no Instagram, o meia Lucas Lima celebrou a vitória por 4 x 1 do Santos em cima do Vasco no último domingo (1) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentre as imagens na publicação, uma tinha o cartão vermelho, sofrido pelo jogador aos 15 minutos do segundo tempo, e outra foto mostrava uma mensagem enviada por ele ao árbitro do jogo, Anderson Daronco. “O que eu fiz para ser expulso?”, questionou ao perfil oficial do juiz.

Nos comentários da publicação do camisa 23, o perfil oficial do clube afirmou que o “mundo inteiro aguarda essa resposta”, enquanto os jogadores Marcos Leonardo, Leonardo Zabala, Jean Lucas, João Paulo e João Basso exaltaram o colega pela coragem. Ainda Lucas Braga questionou se Daronco o respondeu.

Santos: Lucas Lima pede explicação para Daronco sobre expulsão
Lucas Lima cobra Daronco no Instagram (Foto: Reprodução)

Na súmula da partida, Daronco justificou que Lucas Lima pisou no pé do atacante Pablo Vegetti, do Vasco, durante a confusão. Entretanto, nenhuma imagem do lance foi captada pela detentora dos direitos do Brasileirão.

“Tempo 1T/2T Nº Nome do Jogador 14:00 2T 23 Lucas Rafael Araujo Lima – Santos/SP Cartão Vermelho Direto Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Expulso por empurrar e pisar no pé de seu adversário de n° 99 o Sr. Pablo Ezequiel Vegetti com o jogo paralisado”, escreveu, conforme súmula publicada após a partida.

A confusão iniciou porque o atacante Yeferson Soteldo, quando o placar apontava 3 x 1 para o Peixe, subiu com os dois pés na bola, como uma forma de provocação ao adversário. Na sequência, o camisa nove vascaíno, Sebastián Ferreira, partiu para cima do baixinho. Além de Lucas Lima, Gary Mendel (Vasco) e Rodrigo Fernández (Santos, do banco de reservas) foram expulsos.

Goleada tira Santos do Z4 e efetiva técnico

A gigante vitória por 4 x 1 com a Vila Belmiro lotada deu ao Santos a saída da zona de rebaixamento após oito rodadas no sufoco. Entretanto, ainda não há motivos para relaxar. A distância para o Goiás, o primeiro time do Z4, ainda é de apenas um ponto e de dois para o Bahia, o 18º lugar.

O Santos soma 27 pontos, mesma pontuação do Vasco, mas tem vantagem no saldo de gols, por isso, ocupa a 15ª colocação, atrás de Internacional (29), Corinthians e Cruzo (ambos com 30).

Apesar do ânimo do triunfo, o Peixe agora com o efetivado Marcelo Fernandes, confirmado pelo próprio em entrevista coletiva, terá dois grandes desafios consecutivos. Primeiro, fora de casa, tem o quarto colocado Palmeiras e na sequência recebe o Red Bull Bragantino, vice-líder do Brasileirão.

Próximos jogos do Santos

  • Palmeiras x Santos – Campeonato Brasileiro – Allianz Parque – domingo (08/10), às 16h (horário de Brasília);
  • Santos x Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro – quarta-feira (19/10), às 20h (horário de Brasília);
  • Internacional x Santos – Campeonato Brasileiro – Beira-Rio – sábado (22/10), às 16h (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.