Finalizando os preparativos para o clássico deste domingo (21), diante do Palmeiras. O Santos aposta na boa sequência de três jogos sem derrotas, sendo dois pelo Brasileirão, e um pela Copa do Brasil, para fazer um bom jogo diante do Verdão, e buscar a terceira vitória seguida na competição. Após um início irregular, o time de Odair Hellmann, aos poucos, vem se acertando, e jogando melhor, rodada após rodada. Apesar do momento de melhora, e início de evolução da equipe, o torcedor santista está na bronca com o desempenho do time, que é abaixo do esperado, e espera uma vitória no confronto diante do Alviverde.
Com dez pontos ganhos, e na 10ª colocação do Brasileirão, caso o Santos consiga vencer o time do Palmeiras, poderá dar um grande salto na tabela, e terminas a 7ª rodada na 3ª colocação, caso os adversários quem estão acima na classificação percam seus jogos. Após vencer o Bahia por 3 x 0 na 5ª rodada, e bater o Vasco, fora de casa, por 1 x 0, jogando em São Januário, o Peixe saiu da parte de baixo da classificação, e conseguiu alcançar uma posição confortável. Apesar da aparente melhora da situação em campo, fora dele o panorama ainda preocupa, principalmente por conta da necessidade de dinheiro, e consequentemente de reforços para a segunda metade da temporada.
Precisando angariar recursos para reforçar o elenco, o time do Santos cogita a possibilidade de vender alguns de seus ativos do elenco para contratar outras peças na abertura da segunda janela de transferências, que acontece no mês de julho. Sendo assim, duas opções que aparecem como possíveis jogadores a sair do time na janela do meio do ano são Marcos Leonardo e Ângelo. A diretoria do Peixe não descarta a possibilidade de vender os dois, porém, o foco é que ao menos um deles permaneça no time titular.
Por conta do bom desempenho, Marcos Leonardo é quem mais chama a atenção do mercado europeu, e um possível destino ao jogador é a Roma, da Itália, que inclusive teria feito uma proposta pelo jovem atleta. Já Ângelo, que tem demonstrado acentuada melhora nos últimos jogos do Alvinegro Praiano, espera por propostas do futebol inglês, de clubes do nível do Nottingham Forest, que teria feito uma oferta pelo jogador no início do ano. O novo empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, é um dos principais interlocutores do jovem atacante com o mercado inglês.
https://twitter.com/futebol_info/status/1659319263574851584
Atacantes do Santos demonstram melhora nos últimos jogos
Tanto Marcos Leonardo, como Ângelo tem demonstrado acentuada melhora nos últimos jogos pelo Peixe, principalmente o camisa 11, que foi muito criticado no início do ano por conta da falta de efetividade nas finalizações. O jovem ponta de 18 anos tem dois gols marcados em 23 jogos, porém, anotou seus gols em 2023 nas últimas seis partidas pelo Alvinegro Praiano, aumentando sua marca para um gol marcado a cada três partidas. Odair Hellmann, treinador do Santos, tem trabalhado de forma individualizada com o jogador, que nos jogos diante do Bahia, e também contra o Cruzeiro, deixou a sua marca, aumentando a esperança do torcedor sobre o jovem ponta.
Já Marcos Leonardo, desde a última temporada, tem sido o principal nome do ataque santista. Em 2023, o atacante marcou oito gols em 21 jogos com a camisa do Peixe, além de ter dado outras três assistências. O atleta será a referência ofensiva da Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Mundial da categoria a partir do dia 21 deste mês de maio, na Argentina, já que Vítor Roque, não foi liberado pelo Athletico Paranaense. A expectativa é a de que o jogador seja vendido ao final da competição, seja para a Roma da Itália, ou para o Sporting de Portugal, que também aparece na briga pela aquisição da joia.