Rivais dentro de campo, torcedores de Palmeiras e Santos resolveram unir forças fora das quatro linhas nesta segunda-feira (11). Alvo dos dois clubes, o meio-campista Roberto Pereyra optou por renovar seu contrato com a Udinese e acabou frustrando os planos da dupla paulista. Com isso, alviverdes e alvinegros ‘invadiram' o perfil da equipe italiana e passaram a detonar a escolha do jogador argentino.
Depois de longa novela no mercado de transferências, o jogador de 32 anos chegou a receber propostas de Palmeiras, Santos e Botafogo, mas o desejo da família em permanecer na Europa pesou no momento da definição. Irritados com a escolha do meia, torcedores alviverdes e santistas ironizaram o futebol do argentino e desejaram insucesso ao atleta no time italiano.
Desejo tudo de ruim 🥰♥️
— Ruoco (@AndreRuoco) September 11, 2023
Bagre dos grandes
— Vitor Rianelli (@VitorRianelli) September 11, 2023
Jogador bagre 🤝 time medíocre
— Carlos Filho 🥊 (@CarlosFilho81_) September 11, 2023
Bagre
— FORA RUEDA (@rodrigonuniss) September 11, 2023
Índice
Quem é Roberto Pereyra?
Revelado pelo River Plate em 2009, Roberto Pereyra surgiu como uma das gratas promessas do futebol argentino. Na temporada 2011, o meia foi convocado e disputou o Mundial Sub-20, competição na qual seu país acabou eliminado por Portugal nas quartas de final.
Em virtude do bom desempenho no Mundial Sub-20, Roberto Pereyra foi negociado pelo River Plate com a Udinese. Pela equipe Bianconeri jogou três temporadas, se destacou e acabou vendido a Juventus, onde conquistou dois títulos italianos.
Antes de retornar a Udinese em 2020, o meio-campista argentino defendeu o Watford por quatro temporadas. Pelo time inglês, entrou em campo 115 vezes, marcou 18 gols e concedeu nove assistências. Pereyra tinha contrato até o meio de 2023 com os italianos e, como citado, decidiu renová-lo após longo período de indefinição. No último ano de vínculo com os Bianconeri, foram 36 jogos, cinco tentos e sete assistências.
Pereyra chegou a recusar proposta do Santos
No final de agosto, Roberto Pereyra recusou uma proposta do Santos. Coordenador de futebol do Peixe, Alexandre Gallo chegou a viajar para se reunir pessoalmente com os empresários do jogador, apresentar um projeto esportivo e os detalhes sobre estrutura e história do Alvinegro Praiano. No entanto, o meia argentino informou que desejava permanecer na Europa e que não aceitaria a oferta do clube.
As negociações duraram meses e o Santos estava confiante em um desfecho positivo, já que propôs a Pereyra o melhor salário do elenco e estabilidade para as próximas temporadas.
Palmeiras passa em branco na janela de transferências
Além de Roberto Pereyra, o Palmeiras acumulou outras negativas no mercado de transferências e deve seguir sem anunciar nenhuma contratação até o final da temporada. Para a sequência de 2023, o Alviverde optou por manter a filosofia de valorização do elenco atual e de apostar em nomes vindo da base.
Na visão do clube, tal estratégia ajuda a não comprometer a saúde financeira da instituição, além de trazer visibilidade e rodagens às joias que, no futuro, podem fazer com o que o Alviverde lucre financeiramente.