San Lorenzo x Fortaleza – Resultado, destaques e reação

Com dois gols nos últimos minutos do 2º tempo, o Fortaleza superou o San Lorenzo por 2 x 0 no Estádio El Nuevo Gasómetro. A partida foi válida pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana 2023.

Assista aos melhores momentos de San Lorenzo x Fortaleza

1º tempo: em 45 minutos estudados, placar fica no zero

Nos minutos iniciais, o San Lorenzo teve leve superioridade e a primeira oportunidade chegou com três minutos. Em jogada pela esquerda, o baixinho Nahuel Barrios escapou e cruzou com desvio. A bola quase surpreendeu Fernando Miguel, que afastou para escanteio. Logo na sequência, outra oportunidade foi travada pela defesa do Leão do Pici próximo a pequena área e quase saiu o gol adversário.

Com 17 minutos, Martín Lucero sentiu a coxa direita e foi substituído por Silvio Romero. Nesse período, o Fortaleza enfim conseguiu equilibrar a posse e trocar passes. Dessa forma conseguiu uma boa chance com Moisés pela esquerda da área, onde foi derrubado. Em campo o árbitro não marcou e o VAR não solicitou revisão. Como resposta, os donos da casa escaparam pela esquerda e cruzaram nas mãos de Fernando Miguel.

O goleiro do Leão voltou a ser testado com quase meia hora em finalização de Malcom Braida de longe, facilmente encaixada. A melhor chance dos brasileiros na partida veio dos pés de Moisés, que partiu para cima no lado esquerdo e cruzou rasteiro, para bola passar direto sem tocar em ninguém.

Ainda na etapa inicial a temperatura subiu com muita reclamação dos jogadores do clube argentino e da torcida. Caio Alexandre e Tinga foram advertidos no lado brasileiro, enquanto Francisco Peruzzi pelo San Lorenzo.

Por fim, os donos da casa tiveram uma boa chance nos acréscimos. Adam Bareiro recebeu na área e bateu forte no meio do gol. Fernando Miguel espalmou para dentro da área, mas Tinga afastou.

2º tempo: nos últimos minutos Fortaleza conquista vitória

O Fortaleza saiu mais para o ataque na etapa final e possibilitou maiores espaços aos argentinos. E foi assim que Jalil Elias apareceu sozinho na direita e cruzou na medida para Bareiro finalizar. Mas o chute do atacante foi para fora. Logo depois, na bola parada, o San Lorenzo chegou com perigo de novo. Barrios cruzou falta pela direita, Braida desviou para segunda trave e o esloveno Andrés Vombergar não conseguiu completar.

Com a dificuldade do time, Juan Pablo Vojvoda colocou Calebe e Hercules na partida. As alterações não surtiram o efeito ofensivo necessário. Tanto que o Fortaleza só foi finalizar pela primeira vez aos 77 minutos, quando Emanuel Britez aproveitou a sobra de fora da área e mandou de primeira. A bola nem ia em direção ao gol, mas o arqueiro Augusto Batalla espalmou e deu sorte que na sobra os brasileiros não aproveitaram.

O time do Papa respondeu na sequência em boa trama de passes que serviu Barrios. O meia de longe bateu forte, e Fernando Miguel encaixou.

A partida seguiu muita emoção até que aos 44 minutos, o Fortaleza marcou em seu único chute ao gol. Calebe cruzou pela intermediária esquerda e Tinga antecipou o zagueiro e bateu na trave. Porém, a bola bateu nas costas do goleiro e foi às redes.

Logo na sequência, Calebe fez grande jogada pela direita, deixou a marcação para trás e cruzou rasteiro para Guilherme Augusto, que vindo do banco, girou e bateu para ampliar. Ainda teve tempo do terceiro, mas foi anulado, pois Romero, na disputa com o goleiro, ajeitou com o braço.

San Lorenzo x Fortaleza – E agora?

Pelo Brasileirão, o Fortaleza visita o Coritiba já no próximo domingo (23). O San Lorenzo joga novamente em casa, dessa vez, no Campeonato Argentino contra o Platense.

A Copa Sul-Americana retorna no começo do próximo mês. Em 3 de maio, os argentinos visitam o Palestino, do Chile. No dia seguinte, o Leão do Pici recebe o Estudiantes de Merida, da Venezuela.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.