Sampaoli pode quebrar marca de dois anos no jogo da Copa do Brasil; saiba mais

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo encara o Maringá, do Paraná, pela Copa do Brasil. A partida é válida pela 3ª fase da competição, onde o Rubro-Negro perdeu por 2 x 0 no jogo da ida, fora de casa. Ainda sob comando do português Vítor Pereira, os cariocas tiveram um desempenho muito abaixo e o resultado foi crucial para a demissão do treinador. Assim, com a chegada do argentino Jorge Sampaoli, o Mengo tem o desafio de reverter o resultado desfavorável no Maracanã.

Para buscar a classificação para as oitavas de final, Jorge Sampaoli pode quebrar uma marca na carreira: repetir a mesma escalação por dois jogos seguidos depois de dois anos por clubes. Isto porque o técnico é conhecido por adotar diferentes titulares nos jogos, mas o argentino deve manter a base nos primeiros jogos e, consequentemente, os mesmos nomes que perderam contra o Inter, em Porto Alegre, por 2 x 1, no último domingo (23).

O rodízio de Sampaoli nos últimos clubes que treinou

Caso se confirme, uma escalação de Sampaoli não se repete desde que comandou o Olympique de Marselha, que escalou os mesmos 11 contra Nantes e Brest na Ligue 1. Tal fenômeno é tão inusitado na gestão do treinador que, por exemplo, na sua passagem mais recente pelo Sevilla, o técnico argentino não repetiu nenhuma escalação nos 30 jogos que comandou o clube.

Contudo, caso opte por escalar três zagueiros, um dos seus esquemas usuais, o lateral-direito Wesley, que atuou no Beira-Rio, pode ser substituído por David Luiz, que volta a estar à disposição, ou até mesmo por Rodrigo Caio. Além disso, em função das grandes atuações sob comando do argentino, Marinho pode assumir a vaga de Everton Ribeiro no ataque do Fla

Entretanto, todos os outros jogadores devem ser os mesmos que foram escalados pelo Campeonato Brasileiro, no final de semana. Assim, caso não haja alterações, os jogadores que quebrarão esta marca pessoal de Sampaoli terão um grande desafio nesta quarta-feira. Isto porque, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o Flamengo precisa de uma vitória por três gols de diferença contra a equipa da 4ª divisão nacional para evitar decisão por pênaltis.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.