Sampaoli pede, e Flamengo tenta empréstimo de craque da Premier League

Jorge Sampaoli, novo treinador do Flamengo, acompanhou das tribunas do estádio do Maracanã a boa vitória do Rubro-negro sobre o Coritiba, pelo placar de 3 x 0, em jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, o treinador argentino começa a conhecer seu elenco de forma mais efetiva a partir desta semana, e já começa a indicar alguns nomes à diretoria do Mengão para reforçar o grupo.

Apesar de considerar que o time está um degrau acima dos demais no cenário nacional, o treinador já afirmou que vai precisar de alguns reforços, porém, vai sugerir novos nomes de forma planejada e muito bem pensada. O que se sabe é que pelo menos cinco nomes foram listados, e que pelo menos três deles jogaram com Sampaoli em seu período no Sevilla, são eles, Gonzalo Montiel, ala campeão do mundo pela Argentina, e o atacante Lucas Ocampos.

Além deles, o nome de um brasileiro, que, inclusive, esteve na Copa do Mundo do ano passado, foi sugerido e pode pintar na Gávea antes do fechamento da janela de transferências, que acontece no próximo dia 20 de abril. Alex Telles, lateral-esquerdo de 30 anos, que pertence ao Sevilla e está emprestado ao Manchester United, da Inglaterra, poderá ser o primeiro reforço do Flamengo na era Sampaoli.

Por conta da grave crise financeira vivida pelo time espanhol, a tendência é que o jogador seja dispensado do clube assim que seu empréstimo acabar, o que abriria uma boa possibilidade do jogador vestir a camisa do Flamengo. Sampaoli pediu à diretoria do Mengão que consultasse a situação do lateral junto aos ingleses para discutir a possibilidade de um contrato de empréstimo com opção de compra, o primeiro contato com a diretoria do Manchester United foi feita no último sábado (15).

Alex Telles começou sua carreira no Juventude, e pouco tempo depois chegou ao Grêmio, clube no qual teve grande destaque. Em seguida, o atleta foi vendido ao Galatasaray, da Turquia, e passou pela Inter de Milão, da Itália, e também pelo Porto, antes de chegar aos Red Devils.

Torcedor do Flamengo esperançoso com era Sampaoli

Refém de títulos em 2023, o Mengão perdeu absolutamente tudo o que disputou enquanto era treinado por Vítor Pereira. Foram quatro chances reais de títulos desperdiçadas, e sendo assim, com a vinda de Sampaoli, nasce uma nova esperança de que o time possa voltar a levantar os canecos, e se tornar referência no cenário nacional.

O Flamengo foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, ao perder para o Palmeiras, em Brasília, pelo placar de 4 x 3, perdeu a Recopa Sul-Americana, nos pênaltis para o Independiente Del Valle, em pleno Maracanã, foi derrotado ainda nas semifinais do Mundial de Clubes para o Al-Hilal da Arábia Saudita, e mais recentemente, perdeu o Campeonato Carioca para o Fluminense.

O que foi a gota d'água para a diretoria do Mengão, que demitiu o técnico português, e agora aposta todas as suas fichas no desempenho do argentino, que teve boa passagem pelo Santos e também pelo Atlético Mineiro.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.