Sampaoli ‘não aceita’ derrota para o Athletico-PR e faz cobrança ao elenco do Flamengo

O Flamengo sofreu a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na tarde do último sábado (7), o Mais Querido foi superado pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada, de virada. Após o revés por 2 x 1, o técnico do clube da Gávea, Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e lamentou mais um resultado negativo na competição. O treinador argentino ‘não engoliu' a derrota e fez cobrança ao elenco rubro-negro.

“O time teve muito volume de ataque nos dois tempos e muitas situações de gols, e terminou perdendo um jogo praticamente por circunstâncias defensivas pontuais. Muito estranho o que vem acontecendo. A equipe supera muito os rivais e não consegue ganhar. Temos que desenvolver muito essa questão”, disse Sampaoli, antes de completar:

“Ansiedade gera imprecisão. Aqui temos jogadores muito capazes, que estão voltando e se recuperando. Muitas vezes aceito derrotas quando o rival me supera amplamente. Nesse campo, joguei com dois times diferentes (Santos e Atlético-MG) e sofri muito. Hoje não. Hoje foi todo do Flamengo. Todo, do minuto inicial ao final, e o time perdeu. Aí é onde temos que identificar o porquê, trabalhar rápido e sair da situação. Me preocupa muito o resultado do jogo. O desenvolvimento. Não tem que somente jogar melhor do que o rival, criar mais chances e não ganhar. Temos que resolver isso rapidamente”.

Athletico-PR x Flamengo – O jogo

O Flamengo começou melhor na partida e criou chances perigosas de gol. Em pênalti sofrido por Cebolinha, Gabigol foi para cobrança e abriu o placar. No entanto, logo na sequência, Santos falhou em lance inusitado e Vitor Roque deixou tudo igual. Na etapa complementar, o Mais Querido voltou a imprimir seu ritmo de jogo e a controlar o duelo. Contudo, permitiu a virada do Furacão, que balançou as redes com Erick.

Depois de sofrer a terceira derrota consecutiva no Brasileirão, o Flamengo caiu para a 16ª colocação e estacionou nos três pontos. Agora, o Rubro-Negro busca reabilitação diante do Goiás, nesta quarta-feira (10), a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.