Depois de três derrotas consecutivas, sendo duas de virada, o Flamengo conseguiu reabilitação no Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta-feira (10), o Rubro-Negro fez o dever de casa e bateu o Goiás por 2 x 0, no Maracanã. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e celebrou a vitória da equipe após sequência negativa na competição. No entanto, o treinador argentino voltou a citar a falta de contundência da equipe e cobrar os atletas nos momentos decisivos do jogo.
“Um jogo que o time precisava ganhar e ganhou. Estivemos melhor no segundo tempo do que no primeiro. Um primeiro tempo em que o time esteve muito apurado pelo jogo e, no segundo, jogou melhor e teve chances mais claras de ganhar o jogo. Deu um passo importante hoje a seguir melhorando”, disse Sampaoli, antes de completar:
“Às vezes eu custo a entender o motivo de perder mesmo tendo dominado o jogo. Inclusive, hoje a diferença poderia ter sido muito, mas muito maior. Mas são momentos. Quando encontrarmos a contundência, a relação de volume, seremos melhores”.
FIM DE JOGO NO MARACANÃ! O Mengão vence o Goiás por 2 a 0 com gols de Pedro e Everton Ribeiro, pelo Brasileirão! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/xaqkoDpES2
— Flamengo (@Flamengo) May 11, 2023
Números de Sampaoli e próximo desafio
O jogo contra o Goiás foi o sétimo de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo. O novo treinador acumula três vitórias, três derrotas e um empate até o momento. Diante do Esmeraldino, o Rubro-negro conseguiu pressionar o adversário no início do duelo e foi premiado com gol de Pedro em cobrança de pênalti. Controlando bem a partida, o time carioca ampliou nos primeiros minutos da segunda etapa. Após passe preciso de Cebolinha, Éverton Ribeiro completou de letra para as redes.
De olho na segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Flamengo de Sampaoli volta a campo neste sábado (13), quando visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 6ª rodada da competição de pontos corridos. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), e o Premiere transmitirá o duelo.