Nesta sexta-feira (8), no confronto entre Sampaio Corrêa X Náutico, válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série B, os maranhenses dominaram a partida do início ao fim, conquistando uma bela vitória, por 2 x 0. Já o Timbu mais uma vez não foi competitivo e está cada vez mais deixando a torcida de cabelo em pé. O grande destaque individual da partida foi o ponta-direita Pimentinha. A saber, que fez um gol e deu uma assistência. Desse modo, sendo completamente decisivo para a conquista dos três pontos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Náutico
1° Tempo: Massacre da Bolívia Querida
O primeiro tempo foi de completo domínio do Sampaio Corrêa. Mas a história podia ter sido diferente. Já que a primeira chance clara acabou sendo do Náutico. Belíssima defesa cara a cara do goleiro Luiz Daniel, que foi o impulso que o time do Maranhão precisava para ir para cima e vencer o jogo. O time mandante criou uma sequência de boas chances antes de ter um pênalti marcado ao seu favor. No entanto, Lucas Perri, o destaque do Timbu na partida, fez ótima defesa e manteve o placar zerado.
Mesmo com a injeção de ânimo depois da defesa da penalidade máxima, o Náutico não se encontrou na partida e acabou não oferecendo resistência. Logo saiu o primeiro gol do time mandante. Um golaço! Bela jogada individual de Pimentinha que colocou a bola com precisão no ângulo do goleiro Perri. O domínio se manteve e principalmente pelo lado direito do ataque o Sampaio Corrêa levava muito perigo. Até que nos acréscimos, o ponta-direita Pimentinha novamente levou vantagem em relação à defesa e desta vez serviu seu companheiro Gabriel Poveda. O placar de 2 x 0 retratou bem a superioridade do time da casa.
2° Tempo: Náutico não mostrou poder de reação
O segundo tempo seguiu a toada do primeiro, com o domínio do Sampaio, que só não ampliou a partida por ter parado no goleiro adversário e na trave. As mudanças do treinador Roberto Fernandes acabaram não tendo o efeito esperado e não foram capazes de corrigir os erros táticos da sua equipe. Inclusive, a qual parecia não se encontrar em campo e esperar ansiosamente pelo final da partida. No finalzinho do jogo, Wellington acabou sendo expulso consecutivamente à intervenção do árbitro de vídeo e ainda deixou o Alvirrubro com um jogador a menos. Enfim, o placar de 2 x 0 para Sampaio Corrêa acabou sendo menor do que o desempenho do time.
https://twitter.com/sampaiocorrea/status/1535412283257630723
Sampaio Corrêa x Náutico – E Agora?
Logo, o Sampaio Corrêa sobe, provisoriamente, para o oitavo lugar, com 15 pontos. Aliás, se aproximando do G4 da competição. Na próxima rodada, enfrenta o Grêmio, A saber, no sábado (18), às 11h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Por outro lado, o Náutico continua com 12 pontos. Além disso, fica próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, enfrentará o Sport, um grande clássico do estado de Pernambuco. Por fim, o duelo será no próximo sábado (18), às 18h30 (horário de Brasília), nos Aflitos, no Recife.
Foto destaque: Ronald Felipe/SCFC