Nas últimas semanas, o Santos negociou a contratação de Lucas Blondel, lateral-direito que defende as cores do Tigre, da Argentina. A equipe argentina dificultou nas negociações, assim, o Peixe preferiu desistir da compra do jogador de 26 anos.
Rueda e santos continuam no mercado em busca de reforços
Antes do início do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o Santos trabalha internamente em busca de reforços para o restante da temporada de 2023. O lateral-direito, Lucas Blondel, entrou no radar do clube brasileiro, assim, fez uma proposta oficial pelo atleta.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, o Santos desistiu da contratação do jogador de 26 anos. A princípio, o time argentino até aceitou a oferta do Peixe, que é de 1.5 milhão de dólares (cerca de 7.7 milhões de reais), mas isento de impostos e que o valor total fosse pago ainda em 2023, fato que desagradou o Peixe. A contratação pelo jogador só deve acontecer caso o Tigre volte ao acordo anterior.
O Santos já considera a negociação finalizada, assim, Rueda começa a trabalhar em busca de outros nomes no mercado de transferências. Recentemente, o Peixe acertou o empréstimo de Vinícius Zanocelo.
O meio-campista de 22 anos não estava satisfeito no Santos, chegou a pedir para não jogar pelo clube. O Fortaleza mostrou interesse e acertou a contratação do jogador até o fim da atual temporada, com opção de compra após o fim do empréstimo.
Após a classificação diante do Iguatu, pela 2ª rodada da Copa do Brasil de 2023, o Santos volta a campo nesta terça-feira (4), diante do Blooming, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, pela estreia da Copa Sul-Americana.
A pressão em cima da diretoria para novas contratações aumentou após as aquisições dos rivais paulistas. Atualmente, a equipe conta com três jogadores para a lateral-direita: Nathan, João Lucas e Cadu.
Foto destaque: Susa/ Icon Sport





