Nos últimos anos, o confronto entre São Paulo e Palmeiras virou tradição nas competições, e não foi diferente na Copa do Brasil de 2023. As equipes se enfrentam pelas quartas de final da competição brasileira. Dorival Júnior assumiu o Tricolor Paulista e deu esperança ao torcedor para o restante da temporada. Em contrapartida, Rony, atacante do Verdão, elogiou o trabalho feito pelo treinador.
Rony fala sobre o confronto diante do São Paulo
Em Libertadores, Paulistão e Copa do Brasil, a única certeza é do confronto entre São Paulo e Palmeiras. Após a realização do sorteio para as quartas de final da competição nacional, o Choque-Rei acontecerá na atual fase, repetindo o encontro da temporada passada. Naquela ocasião, o Tricolor Paulista eliminou o rival nos pênaltis.
Rony, atacante do Palmeiras, participou de uma entrevista com André Hernan, assim, comentou sobre mais um duelo entre as equipes, elogiou o trabalho feito por Dorival e também sobre a torcida no Morumbi:
“O São Paulo muitas das vezes tem sido uma pedra no sapato. Vai ser difícil esse confronto, até porque vamos jogar lá e a torcida é enjoada no Morumbi. O Dorival está reorganizando o São Paulo que voltou a jogar bem, temos que ter cuidado”.
São Paulo e Palmeiras se encontraram em duas ocasiões na Copa do Brasil. Na temporada de 2000, o Tricolor Paulista venceu na ida por 2 x 1 e na volta por 3 x 2. O outro encontro ocorreu na época passada.
No Morumbi, com gol de Patrick, o São Paulo venceu por 1 x 0 e ficou com uma pequena vantagem para o confronto da volta. Apesar disso, no Allianz Parque, com 15 minutos no relógio, o Palmeiras já tinha feito dois gols. Raphael Veiga ainda perdeu um pênalti, e Luciano levou a partida para as penalidades. Dessa forma, na casa do Verdão, o Tricolor Paulista eliminou o rival.