Rony comemora artilharia no Palmeiras

Vivendo ótima fase pelo Palmeiras e sua primeira convocação para a seleção brasileira, Rony falou sobre sua inspiração no mundo do futebol e como está passando por essa grande fase na sua carreira após quase ficar sem time.

Além disso, Rony, que é um dos artilheiros do Palmeiras, falou sobre como atua em campo e como tem se mostrado um jogador muito eficiente com gols de cabeça mesmo sendo considerado baixo para a sua posição.

Rony comenta sobre sua fase no Palmeiras

Nos últimos anos, o Palmeiras tem sido pontual em contratações, evitando ao máximo fazer qualquer negócio que prejudique a saúde financeira do clube. Assim, no começo de 2020, fechou com o atacante Rony, que vinha de ótima fase na equipe do Athletico-PR, onde tinha se mostrado um ótimo jogador, já que antes de atuar pelo clube do Parana, ficou quatro meses sem time após retornar do futebol japonês.

Na época, o Palmeiras desembolsou cerca de R$ 6 milhões de euros, para contar com Rony, que na época tinha 24 anos. Então, desde que foi contratado, o atacante tem sido um dos nomes batidos nas escalações do clube paulista. Assim, nesta temporada tem sido um dos principais nome do time junto com Raphael Veiga. Além disso, conseguiu sua primeira convocação para a seleção brasileira, onde recebeu diversos elogios por parte da imprensa e da torcida palmeirense.

Ao ser perguntado, Rony comentou sobre como se sente sendo um dos artilheiros do clube e principalmente por marcar muitos gols de cabeça e também falou sobre o jogador que ele se inspira.

“Eu fico feliz por estar ajudando a minha equipe. Acho que, por não ser muito alto, eu tenho essa vantagem. Mas eu fico feliz de estar marcando, o importante é a classificação.Eu fico feliz. Um jogador no Brasil que fazia tantos gols de cabeça, que é o Romário, é um cara baixinho, mas que sabia se posicionar bem na área. Quando você tem uma função que não era acostumado, começa a estudar posicionamento. Quando quer se tornar um grande jogador, você começa a ver jogadores que faziam essa função”

Números de Rony na temporada

Além de ser um jogador com ótimo posicionamento, Rony tem se mostrado um atleta muito coletivo, com bons números ajudando a equipe em campo. Até o momento, tem 12 jogos da temporada, com seis gols marcados e mais duas assistências.

Então, foi ele quem marcou o gol da classificação da equipe palmeirense nas quartas de final do Campeonato Paulista e agora, se prepara para as semifinais, onde irá enfrentar o Ituano no próximo sábado (18), ainda sem horário definido.

Foto Destaque: Divulgação/Palmeiras

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.