Ronaldo Fenômeno critica postura de reservas

Nesta sexta-feira (2), o time reserva do Brasil perdeu para Camarões, pela 3ª rodada da Copa do Mundo, por 1 x 0. O resultado negativo rendeu críticas de Ronaldo Fenômeno à atuação dos jogadores.

Durante live em seu canal da Twitch, o RonaldoTV, o Fenômeno comentou sobre a partida com seus telespectadores e não poupou as palavras ao falar sobre os jogadores reservas do Brasil. Para o ex-jogador, a equipe foi muito individualista.

“Achei que a Seleção pecou no individualismo. Acho que o approach para o jogo talvez tenha sido soltar os jogadores reservas para ver quem pudesse se destacar e garantir uma vaga de titular. Todos que entraram em campo estavam preocupados em fazer uma atuação individual destacável para poder ter a chance de jogar como titular. Foi onde pecamos. Não vi a Seleção Brasileira jogando coletivamente”, afirmou Ronaldo.

Posteriormente, o bicampeão da Copa do Mundo, em 1994 e 2002, também criticou as reclamações dos torcedores. Um dos pontos que Ronaldo citou foram as críticas à escolha de Tite de iniciar a partida com o time reserva.

“Perdemos um jogo que poderíamos perder. Ninguém gosta de perder, obviamente. Vi os 200 milhões de especialistas que temos no Brasil ‘cornetando’ bravamente a escolha do Tite de não colocar o time titular. O que acho estranho é que antes do jogo todo mundo olhava para a escalação e estava otimista. Olhando no papel, ainda que o time reserva, era um time superior e que poderia ganhar de Camarões“, finalizou.

Mesmo com a derrota, o Brasil se classificou na 1ª posição do Grupo G e, nas oitavas de final, encara a Coreia do Sul, de Son. A partida acontece às 16h (horário de Brasília) de segunda-feira (5).

Para esta partida, o técnico Tite pode contar com o retorno de NeymarDaniloAlex Sandro, que se machucaram nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo.

Foto Destaque: Divulgação/Quality Sport/Getty Images

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.