Na noite de segunda-feira (13), o São Paulo encarou o Água Santa pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Assim, em u jogo muito movimentado, mas com poucas chances, o Tricolor acabou perdendo nos pênaltis, frustrando a sua torcida que lotou o Allianz Parque.
Sendo assim, o treinador da equipe, Rogério Ceni, chamou a responsabilidade e comentou sobre o ocorrido, dizendo que era uma obrigação da equipe avançar de fase. Além disso, ainda comentou sobre as várias lesões que o seu time vem sofrendo durante esse início de temporada que tem prejudicado em diversos momentos.
Ceni comenta sobre obrigação de classificação do São Paulo
No confronto entre São Paulo e Água Santa tivemos uma partida apertada, sem grandes chances para os dois times, que fizeram duas belas campanhas na fase de grupos e estavam em busca de chegar a semifinal. Então, com a permanência do 0x0 no tempo normal, o confronto foi para os pênaltis.
Assim, nas penalidades, quem começou melhor foi o Água Santa, que logo conseguiu ficar a frente do placar após Alisson do São Paulo perder a sua cobrança. Mas, a equipe de Diadema até teve duas oportunidades de ficar com a vaga, que acabou sendo desperdiçada. Porém, nas alternadas, o goleiro Vinha defendeu a última cobrança de Méndez e garantiu a vaga do Netuno para a próxima fase.
Após a partida, Rogério Ceni falou com a imprensa sobre a eliminação do São Paulo, dizendo que era uma obrigação da sua equipe de avançar de fase mesmo com diversos problemas como lesões e ficar com um jogador a menos no final da partida.
“Independentemente das dificuldades, tínhamos obrigação passar para a semifinal. Mesmo com as lesões, o Galoppo logo no começo, e com a gente jogando os últimos minutos com um homem a menos. Primeiro tempo tivemos intensidade, volume, marcação-pressão e criamos boas oportunidades”
Rogério Ceni fala sobre as diversas lesões que seu plantel tem sofrido
Ainda na coletiva, Ceni falou sobre os problemas com lesões que o São Paulo tem passado. Além de ter alguns jogadores machucados, ainda teve Galoppo, um dos melhores atletas neste início de temporada, saindo machucado e mostrando ter uma lesão mais séria. Por fim, finalizou comentando que considera um fracasso muito grande não chegar a semifinal do Campeonato Paulista.
“Sofremos muito com lesões sérias, hoje provavelmente mais uma lesão de cruzado, torção de tornozelo. Tivemos quatro lesões musculares, as outras são muito sérias, jogadores ficando oito, sete meses fora. A reformulação foi boa dentro das condições. Eliminação. Qualquer tentativa de elucidar sobre o time que mais finaliza, maior número de gols no campeonato. Futebol não se resume a números, se resume a ganhar jogos. Quem marca é quem ganha, quem é campeão. Hoje é um fracasso muito grande não chegar até a semifinal do Paulistão”
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo